UOL Esporte Futebol
 
Reprodução

Reprodução da manchete da Gazzetta dello Sport que crava Ronaldinho no Grêmio

04/01/2011 - 16h33

Ronaldinho Gaúcho aceitou a proposta do Grêmio, diz jornal italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ronaldinho Gaúcho fechou com o Grêmio. Pelo menos é isso que diz a Gazzetta dello Sport, principal jornal de esportes italiano, que afirma que o meia disse sim à proposta do clube gaúcho.

A informação, publicada há poucos minutos em uma espécie de ao vivo do jornal italiano sobre o mercado de transferências, dá conta de que Ronaldinho teria dito sim ao clube que o lançou para o futebol. O anúncio oficial, ainda segundo a Gazzetta, seria feito ainda nesta terça-feira.

O Grêmio, por sua vez, não confirma a informação. Em entrevista ao UOL Esporte, o vice de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, desconversou sobre o possível desfecho, e confirmou apenas que terá uma reunião com Assis na próxima quarta.

Desde o fim do ano passado o Grêmio vinha esbanjando confiança no acordo. Paulo Odone, presidente do Grêmio, disse que Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, teria procurado a diretoria tricolor para oferecer o retorno do ex-melhor do mundo.

A suposta vontade de Ronaldinho, no entanto, ficou em xeque neste começo de temporada. Assis chegou a dizer que faltava muito dinheiro ao Grêmio, dando a entender que Palmeiras e Flamengo estariam na frente na briga pelo jogador.

Além dos três clubes brasileiros, Blackburn, da Inglaterra, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, também têm interesse em contar com o jogador em 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host