UOL Esporte Futebol
 
11/01/2011 - 11h18

Neto Baiano não joga mais no Vitória e deve voltar ao Japão, diz advogado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Neto Baiano não é mais do Vitória. Esta é a posição do advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, que citou a insegurança em Salvador como um dos detalhes para o atacante não permanecer no clube baiano. A intenção de Neto, que atualmente encontra-se na cidade de Campinas, é retornar ao Japão.

“Ele não vai voltar pra Salvador e não joga mais no Vitória. Ele tem interesse de voltar pro Japão. Quer seguir a vida dele fora do Brasil. O Vitória o obrigou a renovar o contrato no Japão por um período que ele não queria. Ele me confidenciou que a estrutura não está das melhores. E a família dele não quer ficar por causa da insegurança”, revelou o advogado em entrevista ao Jornal Correio.

Neto Baiano deixou o clube rubro-negro na sexta-feira e não voltou mais. “Saiu dizendo que estava com problemas familiares. Liberamos ele para passar o final de semana. Ele tem contrato. Se não comparecer, entregaremos para o departamento jurídico”, declarou o diretor de futebol do Vitória, Carlos Alberto Silveira.

O VITÓRIA NO TWITTER

No ano de 2009, Neto foi emprestado por 18 meses ao Jef United, da segunda divisão do Japão. Com contrato até junho, voltou ao Brasil e até iniciou a pré-temporada. O advogado de Neto Baiano disse que o jogador quer resolver sua situação com o Vitória de forma amigável.

“Tem formas de contratação de direito de imagem que não foram bem feitas. Também há atrasos de depósitos de FGTS. Há brecha, mas o Neto quer resolver de forma amigável”, disse João Henrique, que fez um alerta. “Tentamos conversar, mas o clube foi irredutível. Se não conseguirmos de forma amigável, vamos pra Justiça”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host