UOL Esporte Futebol
 
13/01/2011 - 07h05

Perto de realizar intercâmbio, Luis Guilherme quer retribuir apoio do Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Goleiro Luis Guilherme irá realizar um período de treinos no Manchester City, da Inglaterra

    Goleiro Luis Guilherme irá realizar um período de treinos no Manchester City, da Inglaterra

Considerado um dos jovens promissores das categorias de base do Botafogo, Luis Guilherme irá embarcar para a Inglaterra no sábado. A viagem, no entanto, não significa que ele esteja se despedindo do futebol brasileiro. O jogador irá passar por período de testes no Manchester City-ING para fazer um intercâmbio cultural.

Ele irá ficar 15 dias na terra da rainha participando de treinos e aproveitará para estudar inglês. Luis não esconde que pretende atuar por um grande clube do futebol europeu no futebol. Porém, antes de morar efetivamente no Velho Continente ele pretende retribuir todo apoio recebido no Botafogo. Seu contrato termina em junho de 2015.

“Eu sonho em jogar uma partida oficial pelo time principal. O clube faz parte da minha vida desde 2003 e eu acredito que essa seria uma forma de eu retribuir todo o apoio. Dentro da minha realidade, vou aguardar por uma chance”, afirmou o jovem.

“Sobre a possibilidade de jogar na Europa realmente eu tenho esse sonho, mas tudo tem sua hora. Vou seguir trabalhando sem me precipitar porque eu tenho certeza que irá aparecer uma chance”, disse.

Luis Guilherme é um dos quatro goleiros que treinam no profissional do Botafogo. A concorrência é dura porque apenas um pode iniciar as partidas e dificilmente os goleiros são substituídos. Jefferson, Renan e Milton Raphael são seus companheiros de posição.

O jovem reconhece que sua situação é complicada no momento, mas pretende continuar treinando e ter paciência. Mantendo o respeito por seus concorrentes e trabalho duro, Luis acredita que poderá ter sua chance.

“Acredito que vivo uma boa situação porque os outros profissionais são de bom nível e todos têm passagem pela seleção. Como o nível é alto todos evoluem no trabalho diário. Acredito que cada um terá seu momento”, opinou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Com apenas 18 anos, Luis Guilherme também tem planos de seguir trajetória vitoriosa na seleção brasileira. Ele já passou por equipes de base e sonha em atuar nos próximos Jogos Olímpicos, apesar de reconhecer que o futebol brasileiro vem revelando grandes goleiros.

“Eu sonho em disputar os Jogos Olímpicos, porém existem boas revelações no gol como o Rafael, do Cruzeiro e o próprio Milton raphael. Pretendo continuar trabalhando para conseguir meu espaço”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host