UOL Esporte Futebol
 
15/01/2011 - 11h43

Agente frustra Corinthians: "Luís Fabiano não pode brigar com o Sevilla"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A última esperança do Corinthians para contratar o atacante Luís Fabiano era que o jogador brigasse com o Sevilla para o clube facilitar a sua saída. No entanto, o empresário do jogador, José Fuentes, disse em entrevista ao diário Lance! que o atleta não pode entrar em conflito.

“Se o Corinthians não aumentar a proposta, nada vai acontecer. Infelizmente, os valores são altos para o padrão brasileiro. A proposta do Corinthians até foi inesperada. O Luís Fabiano nunca pediu para sair do Sevilla e não fará isso. Mas eu quero que ele volte a jogar no Brasil”, afirmou o agente ao jornal.

“Entendo que o momento é agora [de voltar ao Brasil], os clubes têm estrutura, condições de bancar grandes jogadores e haverá a próxima Copa do Mundo aqui. Mas jogador não pode brigar com o clube para sair. Se tem contrato, tem suas obrigações”, completou José Fuentes.

As declarações do empresário, porém, vão contra o que foi publicado pelo Blog do Perrone na sexta-feira. De acordo com o blogueiro do UOL Esporte, durante a partida contra o Osasuna, no dia 2 de janeiro, o atacante chegou ao seu limite e disse que não queria jogar porque pretendia se transferir para um clube brasileiro. O treinador Gregorio Manzano atropelou seu desejo e o levou para o banco de reservas. No segundo tempo, mandou Luís Fabiano se aquecer para entrar. Num gesto de pura rebeldia, o atleta se recusou – fato negado pela assessoria do atleta.

Além disso, os jornais europeus deixam claro que Luís Fabiano pensa ser a hora certa de se transferir, finalmente, para um grande clube da Europa. Real Madrid e Juventus já mostraram interesse, mas as negociações ainda caminham lentamente.

Pelo lado corintiano, o diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que o clube paulista não mudaria os valores, e que esperava um esforço do atacante para ser liberado. Com isso, a negociação ficou ainda mais complicada e Luís Fabiano fica cada vez mais distante do Parque São Jorge.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host