UOL Esporte Futebol
 
23/01/2011 - 07h25

Réplica do Cristo e 'cheiro de novo' marcam estádio que recebe a seleção sub-20

Thales Calipo
Em Moquegua (Peru)
  • Estádio 25 de Novembro presenta boas condições <br>e tem a proteção de réplica do Cristo Redentor

    Estádio 25 de Novembro presenta boas condições
    e tem a proteção de réplica do Cristo Redentor

Se o estádio Jorge Basadre, de Tacna, tem mais de 50 anos e é considerado simples, o 25 de Novembro, palco da partida entre Brasil e Bolívia, neste domingo, às 11h30 (14h30 de Brasília), é o oposto. Com quase dois anos de uso, a arena apresenta boas condições para o jogo e, para os mais supersticiosos, ainda tem a proteção de uma réplica do Cristo Redentor localizada em um morro ao lado.

Utilizado normalmente pelo Cobresol, equipe que disputa a liga peruana, o estádio 25 de Novembro tem capacidade para 21 mil pessoas. As arquibancadas, no entanto, não possuem cadeiras, mas mesmo assim as condições para os torcedores são boas.

Do lado de dentro, o estádio conta com quatro vestiários, relativamente novos, além de uma área específica para o aquecimento dos jogadores antes das partidas. O local também conta com um espaço para entrevistas exclusivas, além de uma ampla sala para a realização de exames antidoping.

Nas cercanias do estádio existem muitas casas e até um hotel em que ficarão hospedadas as seleções do Paraguai e da própria Bolívia. De tão perto, é possível acompanhar uma partida da janela do estabelecimento, que conta com dois andares.

Moquegua, por sinal, é menor que Tacna, primeira base da seleção brasileira no Peru. Segundo uma placa localizada logo na entrada, a cidade conta com uma população de pouco mais de 68 mil habitantes e uma altitude de 1400 metros, algo que não deve causar nenhum impacto negativo no desempenho dos jogadores brasileiros.

Mesmo assim, a seleção brasileira optou por dormir em Ilo, cidade localizada ao nível do mar, e viajar a Moquegua apenas poucas horas antes da partida. A viagem de carro é feita em pouco mais de uma hora e, pelo caminho, é possível observar as minas de cobre, principal fonte de riqueza da região.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host