UOL Esporte Futebol
 
18/02/2011 - 12h32

Atacante Alessandro deixa o Sport e retorna ao Ipatinga

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O atacante Alessandro, que estava no Sport-PE, acertou o retorno ao Ipatinga e já treina com o grupo. O jogador está na expectativa de enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Alessandro depende da regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogar neste sábado. O atacante foi recebido por um grupo de torcedores, que fizeram festa e com gritos de “O matador voltou!”.

“Eu sabia do carinho especial do torcedor por mim, mas não tinha a dimensão desse carinho. Essa recepção toda na minha chegada só me motiva ainda mais a continuar fazendo história no clube”, disse Alessandro, em entrevista veiculada pelo site oficial do Ipatinga.

O atacante é o maior goleador do Ipatinga com 53 gols marcados em 68 jogos pelo clube. Em 2007, Alessandro foi o artilheiro da Série B com 25 gols e ajudou o time do Vale do Aço a subir para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Outro que retornou ao Ipatinga foi o volante Leanderson, que defendeu o Ipatinga na temporada passada e estava no Guarani, de Campinas. “Chego ainda mais motivado nesse meu retorno ao Ipatinga. Conheço o clube, a torcida, a cidade, e sei que posso repetir aqui as boas atuações que tive ano passado vestindo a camisa do Tigre”, observou o jogador, ao site do Ipatinga.

Nesta semana, a diretoria do Ipatinga já havia anunciado a contratação do ex-atacante Guilherme, que defendeu Atlético-MG e Cruzeiro, para a vaga do técnico Gerson Evaristo, que não resistiu ao início ruim no Campeonato Mineiro e foi demitido. O time do Vale do Aço é o lanterna com apenas um ponto somado em nove disputados.

Porém, Guilherme, que está em viagem familiar aos Estados Unidos, será apresentado oficialmente somente na segunda-feira. O Ipatinga será dirigido contra o Cruzeiro pelo técnico dos juniores, Wasterdeyle Lima. O auxiliar do novo treinador, Jorge Rauli, estará na Arena do Jacaré para acompanhar a partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host