UOL Esporte Futebol
 
23/03/2011 - 18h01

Novo técnico do Botafogo, Caio Júnior promete time ofensivo e pede reforços

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Caio Júnior chega para substituir Joel Santana e afirma que deseja um Botafogo ofensivo

    Caio Júnior chega para substituir Joel Santana e afirma que deseja um Botafogo ofensivo

Caio Júnior acertou com o Botafogo nesta quarta-feira e já alertou a necessidade do clube de contratar novos reforços. Feliz com o retorno ao Brasil, o treinador  prometeu um Alvinegro ofensivo sob sua direção. Acertando as últimas pendências no Qatar, o novo técnico chega ao Brasil nesta sexta e apenas assistirá a partida diante do Boavista, neste sábado, em Macaé.

“Até porque fui um atacante, sou conhecido por ser uma pessoa que tem uma equipe extremamente ofensiva e que faz gols. É exatamente o que eu pretendo fazer na minha passagem no Botafogo, mas para isso é preciso ter peças. Terei de me adaptar ao elenco, mas para você pensar no Brasileiro, tem de ter opções”, afirmou Caio, em entrevista à Rádio Globo.

Ele não deixou de tecer muitos elogios ao antigo treinador, Joel Santana, que pediu demissão nesta terça. O novo técnico ainda lembrou que ele já substituiu o “Papai” no Flamengo e, que ser seu sucessor, ajudará muito na adaptação no clube.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Como ele é um cara que preza pelo ambiente, pelo incentivo aos jogadores, o clima sempre é bom. Aconteceu quando entrei em seu lugar no Flamengo e tenho certeza que vou encontrar um bom grupo para trabalhar. Ele saiu em uma situação boa, pois teve um resultado muito bom à frente do clube”, afirmou.

Sobre a estrutura do clube de General Severiano, Caio Júnior teve uma conversa com o treinador Ney Franco, que já dirigiu o clube. Segundo ele, o diálogo foi bom e o tranquilizou para chegar ao Alvinegro.

“Falei com ele, que já esteve aqui por um bom tempo, e me tranquilizou. Um grande amigo e sempre falo com ele. Com os jogadores ainda não conversei, mas já trabalhei com o Maicossuel, no Paraná, e o Everton, no Flamengo”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host