UOL Esporte Futebol
 
28/03/2011 - 21h46

Bellini é homenageado pelo Avaí e fará parte da calçada da fama da Ressacada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bellini recebe homenagem do Avaí e terá os pés imortalizados na calçada da fama da Ressacada

    Bellini recebe homenagem do Avaí e terá os pés imortalizados na calçada da fama da Ressacada

Bellini, capitão da seleção brasileira no primeiro título mundial conquistado em 1958, recebeu uma justa homenagem do Avaí. No último sábado, o diretor de planejamento do clube catarinense, Enio Gomes, viajou até a cidade de São Paulo, onde reside o ex-jogador de 80 anos, para acompanhar todo processo da modelagem dos pés que ficarão na imortalizados na calçada da fama do estádio da Ressacada.

“Nós estamos fazendo um memorial dos atletas, queremos valorizar a história do futebol brasileiro juntamente com a história do Avaí”, afirmou o Enio Gomes.

Com dificuldades para andar e para falar, decorrentes do Mal de Alzheimer, Bellini esteve visivelmente emocionado com a homenagem, conforme revelou sua esposa, Dona Giselda.

“Não é todo dia que ele fica assim de bom humor, disposto. E geralmente ele não levanta, é bem difícil isso ocorrer. Hoje ele está muito bem, feliz, risonho”, afirmou a esposa de Bellini, que se mostrou grata com a homenagem feita pelo Avaí. “Agradecemos a lembrança, é um reconhecimento, porque aqui no Brasil não existe história.”

A diretoria do Avaí também irá eternizar em seu estádio os pés de outros capitães campeões do Mundo pela seleção brasileira de futebol: Carlos Alberto Torres (1970), Dunga (1994) e Cafu (2002); Mauro Ramos de Oliveira, capitão da Copa de 1962, faleceu há nove anos.

“No Avaí, a história do futebol brasileiro é sempre recontada e repassada às gerações mais jovens. Temos essa preocupação de valorizar os ídolos que ao longo de suas carreiras ajudaram a levar o nosso futebol ao mais alto nível. O futebol brasileiro não é apenas Pelé e Ronaldo, que são os nomes conhecidos mundialmente”, declarou o presidente do Avaí, João Nilson Zunino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host