UOL Esporte Futebol
 
Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Adriano chega ao CT Joaquim Grava para ser apresentado pelo Corinthians

31/03/2011 - 13h38

Adriano diz que não joga mais na Europa e fala em perseguição: 'foto boa não sai'

Renan Prates
Em São Paulo

Em sua primeira e longa entrevista coletiva com a camisa do Corinthians, Adriano voltou a reclamar da imprensa, insinuando perseguição por parte da mídia, e ainda revelou sua projeção de carreira: ele não quer mais jogar no futebol europeu. O atacante ficou dez anos no Velho Continente e atendeu ao pedido da família de retornar mais uma vez ao Brasil.

Adriano fala sobre "doença" e comenta amizade com o ex-atacante Ronaldo"Vim para vencer e chegar à seleção brasileira", afirma o Imperador Adriano
"Não saio mais do Brasil", garante Adriano durante a apresentaçãoAdriano reclama de perseguição e da maldade das pessoas e da imprensa

“Hoje eu não retornaria mais para a Europa. Fiquei dez anos lá. Teve partes boas, partes ruins, mas hoje posso dizer que não volto mais para a Europa”, comentou o reforço alvinegro.

Adriano construiu toda sua carreira internacional no futebol italiano. Teve o auge de sua carreira na Internazionale de Milão e também defendeu Fiorentina e Parma, ambos por empréstimo, além de jogar pela Roma nos últimos meses. Foi seu último clube antes de assinar com o Corinthians.

O Imperador mostrou irritação quando perguntado sobre a relação com a imprensa. Segundo ele, apenas as imagens negativas são divulgadas a seu respeito. “Estava no shopping com meus filhos no sábado e os fotógrafos tiraram fotos para caramba, mas não saiu nenhuma no jornal. Coisas boas não vendem, né? Se eu estivesse com um copo de cerveja na mão, estaria em todos os lugares”, reclamou.

Ele também se incomodou quando perguntado de uma suposta gravação divulgada nesta quinta-feira sobre uma conversa sobre bafômetro. “Vou processá-los se não for verdade. É muito fácil colocarem qualquer coisa no jornal. Acho difícil terem essa gravação, faz muito tempo que não falo com esse meu primo.”

“Inventam um montão de coisas sobre mim que não consigo entender”, acrescentou Adriano nesta quinta-feira, na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, onde ele terminará a recuperação de sua lesão no ombro.

ADRIANO É APRESENTADO NO CORINTHIANS
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host