UOL Esporte Futebol
 
12/04/2011 - 18h54

Vasco inicia reformulação e empresta volante Renato Augusto ao Atlético-GO

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • Sem muito espaço no Vasco, Renato Augusto foi emprestado ao Atlético-GO até o fim deste ano

    Sem muito espaço no Vasco, Renato Augusto foi emprestado ao Atlético-GO até o fim deste ano

Após algumas contratações ainda no decorrer no Campeonato Carioca, o Vasco, que ficou com um número elevado de jogadores, já começa a “enxugar” seu elenco de olho no Campeonato Brasileiro, onde alguns outros nomes ainda podem chegar. Como parte de um processo natural de troca e reformulação de algumas peças que compõem o grupo, o clube emprestou o volante Renato Augusto para o Atlético-GO.

Com apenas cinco partidas disputadas pelo time profissional, o jovem jogador, que foi um dos destaques do título de juniores em 2010, ficará em Goiânia até o final deste ano, quando retornará para São Januário.

“A avaliação, com uma reformulação natural, acontece depois das competições, como é o caso do Estadual, que termina daqui a pouco. Mas apareceu uma oportunidade agora, emprestamos o Renato (Augusto) e ele fica por lá até o fim deste ano”, explicou o diretor executivo de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, acrescentando ainda que a transferência do jogador foi um pedido do técnico Paulo César Gusmão, ex-treinador vascaíno, que agora comanda o Atlético-GO.

O VASCO NO TWITTER

“Foi um pedido do PC Gusmão, e nós não vimos problema nenhum. Vai ser importante para o menino, que tem muito potencial, até para ele ganha uma rodagem maior, já que não vinha sendo tão utilizado aqui”, explicou o dirigente.

Empolgado com a nova oportunidade, o jovem volante confirmou a negociação através de seu twitter e agradeceu todas as oportunidades recebidas no time carioca. Segundo ele, tudo que conquistou se deve ao clube de São Januário.

“Embarco para a Goiânia amanhã (quarta-feira). Estou feliz, as portas vão se abrir para mim. Aproveito para agradecer ao Vasco, ao Ricardo Gomes e ao Rodrigo Caetano. Tudo que sou, e tenho, devo a este clube”, escreveu Renato em sua página no microblog.

Já sem contar com Renato Augusto no elenco, o time do técnico Ricardo Gomes enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50, em Recife (PE), no estádio dos Aflitos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host