Topo

Ceni aprova reeleição de Juvenal: "é um reconhecimento por tudo que ele fez"

"Foi uma pessoa que fez muito pelo clube. É um reconhecimento do Conselho por tudo o que ele fez", diz Rogério Ceni sobre Juvenal Juvêncio - Nelson Almeida/UOL
"Foi uma pessoa que fez muito pelo clube. É um reconhecimento do Conselho por tudo o que ele fez", diz Rogério Ceni sobre Juvenal Juvêncio Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/04/2011 15h53

O capitão Rogério Ceni aprovou a reeleição de Juvenal Juvêncio para o terceiro mandato consecutivo como presidente do São Paulo. O candidato da situação obteve uma vitória acachapante: 163 dos 177 votos dos conselheiros.

“Eu esperava isso. Foi uma pessoa que fez muito pelo clube. É um reconhecimento do Conselho por tudo o que ele fez”, comentou Ceni, na volta do elenco tricolor de Goiânia.

Reduzida nos bastidores do Morumbi, a oposição usou o pleito basicamente para criticar a mudança de estatuto, que possibilitou a continuidade do atual presidente do São Paulo.

Juvenal chegou a ser comparado ao ditador líbio Muammar Kadafi e ao ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda. “O São Paulo precisa de mim. Todos sabem disso”, rebateu o cartola.

Sobre o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Rogério Ceni celebrou o fato de a equipe não ter de correr atrás do resultado na volta.

“Começamos bem, diferentemente do Santa Cruz, quando tivemos de reverter. Agora são jogos eliminatórios. Conseguir uma vitória, mesmo que simples, já é melhor do que vir com grandes preocupações no jogo seguinte”, observou o goleiro, citando o revés para o Santa Cruz por 1 a 0 na fase anterior, que obrigou os são-paulinos a ganharem por 2 a 0 em casa.