UOL Esporte Futebol
 
Junior Lago/UOL

Luiz Felipe Scolari ganhou apoio de uma boa parte da torcida do Palmeiras

09/05/2011 - 07h00

Palmeirenses 'poupam' Felipão e lançam campanha de apoio ao técnico no Twitter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vexatória goleada por 6 a 0 sofrida contra o Coritiba gerou uma série de insatisfações da torcida do Palmeiras. Muros do Palestra Itália foram pichados e protesto foi feito na porta do CT do time. Mas pelo menos uma pessoa foi poupada das críticas excessivas: o técnico Luiz Felipe Scolari.

  • Reprodução

    Técnico Luiz Felipe Scolari ganhou apoio de blogs dos torcedores e até campanha oficial no Twitter

Os torcedores até criaram uma campanha de apoio ao treinador que está sendo disseminada na internet: o movimento Felipão, estamos contigo. Até uma hashtag com esse lema foi criada no Twitter.

“Como forma de mostrar que a insatisfação da maioria da torcida palmeirense é com jogadores e diretoria, e não com o técnico Luiz Felipe Scolari, o PTD inicia neste sábado a campanha Felipão Estamos Contigo”, justificou um trecho publicado no blog Palmeiras todo Dia, um dos mais acessados pela torcida palmeirense.

O movimento foi criado no último sábado no Twitter, mas segue com adeptos e com novas e frequentes postagens. “Eu sou Palmeirense e estou com o Felipão! E você? #FelipãoEstamosContigo”, escreveu um dos internautas. “Vou agora manifestar o meu pensamento, e tenho certeza que compartilho isso com 90% da torcida Palestrina: #FelipãoEstamosContigo”, endossou outro.

Alheio a esse movimento da torcida, o técnico Luiz Felipe Scolari deve ter nesta segunda-feira uma conversa com a diretoria do Palmeiras para traçar o que será feito após a derrota em Curitiba, que fez voltar a crise nos bastidores do clube.

O Palmeiras deve voltar a treinar normalmente nesta segunda-feira após três dias de inatividade, já que o clube deu folga aos jogadores na última sexta e também neste domingo. O treino de sábado foi cancelado devido aos protestos da torcida na porta do CT palestrino.

O grupo de jogadores se reapresentará pensando no confronto de volta contra o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras terá a ingrata tarefa de vencer por sete gols de diferença para se garantir na semifinal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host