UOL Esporte Futebol
 
19/05/2011 - 09h15

De saída do Vitória, Viáfara divulga carta de despedida aos rubro-negros

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Em sua página no Facebook, Viáfara agradeceu o carinho dos rubro-negros durante os três anos e doze dias que permaneceu como jogador do Vitória

    Em sua página no Facebook, Viáfara agradeceu o carinho dos rubro-negros durante os três anos e doze dias que permaneceu como jogador do Vitória

De saída do Vitória, o goleiro Viáfara divulgou nesta quarta-feira, em sua página no Facebook, uma carta de despedida aos torcedores rubro-negros. O goleiro preferiu não entrar em polêmicas e agradeceu pelos três anos que ficou no clube.

A notícia sobre a dispensa do goleiro foi confirmada na última segunda-feira pelo presidente do clube, Alexi Portela, em entrevista a uma rádio de Salvador. O dirigente até chegou a culpar o goleiro por algumas derrotas do Vitória e disse que, por ele, Viáfara não teria jogado a final contra o Bahia de Feira.

"Após três anos e 12 dias, chega ao fim uma das historias e experiências mais maravilhosas da minha vida, como atleta e ser humano. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer um estado tão especial e mágico como a Bahia e fazer parte de um clube como o Vitória", disse.

Apesar das críticas, Viáfara preferiu enaltecer os títulos conquistados à frente do clube. Em três anos, o colombiano ganhou dois títulos estaduais, em 2009 e 2010, além do vice da Copa do Brasil, na temporada passada.

"Ninguém vai tirar do meu coração o respeito, a gratidão, o amor e admiração que tenho pelo Esporte Clube Vitória. Aconteceram muitas coisas ao longo da minha passagem aqui. 99,9% foram ótimas, maravilhosas e positivas. O pouco que faltou para ser 100% não conseguirá apagar tudo que vivi no clube".

Viáfara tem contrato com o clube até o final de 2011, entretanto, uma rescisão deve ser assinada nos próximos dias. Isso ainda não aconteceu devido a um impasse no pagamento da multa.

Confira a carta de Viáfara na íntegra:

"SAUDAÇOES RUBONEGRAS!

FAMILIA, AMIGOS, FãS,TORCEDORES.

Após 3 anos e 12 dias,chega ao fim uma das historias e experiências mas maravilhosas da minha vida como atleta e ser humano. Eu só tenho que agradecer a DEUS por ter-me dado a oportunidade de conhecer uma cidade e um estado tão especial e mágico como Salvador-Bahia, fazer parte de um clube como ECV,de conhecer pessoas de todas as classes sociais.

Estou muito grato por tudo o apoio, solidariedade,carinho, cobrança que tive de vocês, tenham certeza que cada dia,tentei-me superar,melhorar, para dar a vocês, mas alegrias que tristezas.futebol é assim mesmo cheio de alegrias, tristezas, desilusões, vitórias e derrotas.

Nada e ninguém vai tirar de meu coração o respeito, a gratidão, o amor, a admiração que tenho por ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Aconteceram muitas coisas ao longo desses 3 anos e 12 dias,que com certeza 99,9% foram ótimas, maravilhosas, positivas e que esse pouquinho que faltou pa ser 100% não conseguira apagar tudo isso que vivi com todos vocês.

FUNCIONÁRIOS, COLEGAS, TREINADORES, TORCEDORES, CONSELHEIROS, JORNALISTAS EM GERAL E DIRETORES, muito obrigado por tudo que fizeram por mim e minha família.

MANU,GABI DALTRO,LBV,ENTRE OUTRAS CRIANÇAS E INSTITUIÇOES, vocês não chegarem a minha vida a toa,por vocês aprendi a dar mas valor a vida,a ser melhor pessoa e saber que a vida é mas que fama,dinheiro,beleza,etc,com vocês coloquei os pés no chão.

FREI PAULO, você me fez encontrar o verdadeiro caminho da FÉ E DA VERDADE, muito obrigado.

AGRADEÇO A MINHA ESPOSA POR TODO O APOIO QUE TEM-ME DADO ATE HJE.

ATÉ SEMPRE, DE SEU AMIGO VIAFARA!!!!!"

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host