UOL Esporte Futebol
 
Junior Lago/UOL

Felipão deixa o gramado após ser expulso no clássico entre Palmeiras e Corinthians

19/05/2011 - 19h09

Felipão é multado em R$ 40 mil e pega seis jogos de suspensão no Paulistão

Luiza Oliveira
Em São Paulo

As críticas pesadas de Luiz Felipe Scolari ao árbitro Paulo Cesar de Oliveira depois da eliminação do Palmeiras para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista não passaram em branco. O técnico foi punido com seis jogos de suspensão no torneio estadual de 2012 e mais uma multa de R$ 40 mil.

Depois da partida, o técnico declarou que Paulo Cesar estava "premeditado" a prejudicar o seu time, principalmente depois de o Jornal da Tarde revelar o nome do árbitro como escolhido para apitar a semifinal antes mesmo do sorteio feito pela Federação Paulista de Futebol.

Felipão foi punido por infração aos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em conduta contrária à disciplina ou à ética, e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).

O mesmo jogo rendeu punição a outros dois atletas do Palmeiras. O goleiro Deola pegou gancho de duas partidas ao infringir o artigo 258 por usar sua conta no Twitter para disparar críticas ao árbitro.

"Parabéns para a FPF pela honestidade e a imparcialidade demonstrada e representada, hoje, pela figura do senhor Paulo César de Oliveira", escreveu o goleiro na ocasião.

O zagueiro Danilo também ficou no banco dos réus e terá que pagar uma partida de suspensão por infração ao artigo 254. Na ocasião, ele entrou violentamente no atacante Liedson.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host