UOL Esporte Futebol
 
20/05/2011 - 14h23

Barcelona cancela amistoso com Corinthians para se poupar, segundo jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogo com Barcelona seria para finalizar as comemorações do centenário do Corinthians

    Jogo com Barcelona seria para finalizar as comemorações do centenário do Corinthians

O Barcelona decidiu cancelar o amistoso que faria contra o Corinthians por motivo de cansaço, segundo o periódico espanhol El País. O jogo estava marcado para o dia 2 de junho.

O problema para a realização do amistoso é que o Barcelona teria que cruzar o Atlântico somente quatro dias depois de jogar a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United em Wembley.

O jogo entre Barcelona e Corinthians seria para finalizar as comemorações do centenário do clube brasileiro, que aconteceu no dia 1 de setembro do ano passado.

Ainda segundo o jornal espanhol, o Barcelona ganharia dois milhões de euros para participar do amistoso. O Corinthians havia formalizado o convite em março do ano passado.

O clube catalão também esteve na pauta do Corinthians na quinta-feira. O diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, disse que gostaria de ver o atacante Lionel Messi atuando com a camisa do clube no futuro. Entretanto, o cartola admitiu que tudo ainda é um sonho.

"Ah, acho que hoje o jogador que eu gostaria de ter no Corinthians é o Messi. Eu sei que é impossível, mas eu realmente gostaria de ver o Messi por aqui. Mas a gente chega lá um dia. Acho que os times brasileiros estão crescendo muito e no futuro não vai existir muito essa disparidade", declarou para a Rádio Bandeirantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host