UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/06/02/lucio-e-mario-fernandes-querem-voltar-as-posicoes-de-origem-no-gremio.htm
  • Lúcio e Mário Fernandes querem voltar às posições de origem no Grêmio
  • 16/12/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Apesar do bom rendimento na lateral, Mário Fernandes quer atuar como zagueiro

Apesar do bom rendimento na lateral, Mário Fernandes quer atuar como zagueiro

02/06/2011 - 07h01

Lúcio e Mário Fernandes querem voltar às posições de origem no Grêmio

Carmelito Bifano
Em Porto Alegre

A contratação do meia Marquinhos e o retorno de Gabriel, que estava lesionado desde o Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, reacendeu a esperança de Lúcio e Mário Fernandes retornarem para as suas posições de origem. Pelas carências do grupo gremista, ambos aceitaram atuar em funções diferentes e agora vislumbram a oportunidade de jogar onde realmente gostam.

  • Neco Varella/Agência Freelancer

    Mesmo fazendo uma boa dupla com Douglas no meio de campo, Lúcio (d) quer voltar para a lateral

Lúcio é lateral-esquerdo, mas passou a ser meia para ajudar a equipe e o técnico Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro 2010. Com Souza lesionado e sem opções, o treinador optou por deslocar o jogador para o setor de criação e o resultado foi além do esperado. Junto com Douglas, o meio de campo cresceu em desempenho e a dupla apresentou bom rendimento.

Em 2011, Lúcio teve algumas lesões e ficou fora da equipe em 13 jogos, mas sempre que esteve em campo foi peça fundamental no esquema montado pelo treinador. Com a chegada de Marquinhos e a improvisação de Neuton na lateral esquerda, Lúcio espera pela decisão de Renato Gaúcho para saber se continuará no meio ou voltará para a sua posição original.

"Fazem 25 ou 26 partidas que atuo no meio, mas como sempre frisei, eu conheço bem a lateral. Então prefiro jogar na lateral. Com a chegada dos jogadores, eles darão um apoio maior na posição que estou fazendo hoje. É mais questão de preferência do Renato. O mais importante é servir a equipe, de uma forma, ou de outra", afirmou Lúcio que se recupera de dores nas costelas.

Mário Fernandes é zagueiro, mas, nas 18 participações que teve na temporada, poucas vezes atuou na posição. O lateral Gabriel ficou afastado da equipe nos últimos 30 dias devido a uma lesão muscular e o jovem defensor aproveitou as oportunidades, teve bom rendimento e vem ganhando elogios pelos desempenhos.

Com a recuperação do titular e com a indefinição em relação a dupla de zagueiros, já que Rodolfo passou por cirurgia e ficará afastado por um longo período, o jogador acredita que pode ganhar oportunidades na sua posição de origem para mostrar que tem qualidades para ser titular do Grêmio.

"O Gabriel é o titular da posição da lateral direita, mas eu venho jogando bem. Agora é esperar pela opção do Renato. A tendência é pelo retorno do Gabriel, pois ele é da posição. Como eu sempre falei, gosto de jogar como zagueiro, mas as oportunidades apareceram para jogar na lateral e eu aproveitei. Espero ter uma sequência como zagueiro daqui para frente", declarou o jovem que tem idade olímpica e sonha com uma vaga na seleção brasileira.  

A definição onde os dois jogadores disputarão posições na equipe depende exclusivamente do técnico Renato Gaúcho, que fará a opção quando todos ficarem à disposição. Gabriel deve voltar a lateral direita contra o Bahia e Marquinhos, que treinou na última quarta-feira, aguarda a inscrição e o anúncio no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para ser liberado para estrear contra o time baiano, no domingo, às 16h, no estádio Olímpico.

Placar UOL no iPhone