Topo

Neymar lamenta críticas: 'é triste ser vaiado'; Julio Cesar pede paciência

Neymar sofreu com a marcação no amistoso da seleção contra a Holanda  - Jefferson Bernardes/AFP
Neymar sofreu com a marcação no amistoso da seleção contra a Holanda Imagem: Jefferson Bernardes/AFP

Bruno Freitas

Em Goiânia (GO)

04/06/2011 18h26

O primeiro contato da seleção de Mano Menezes com o público brasileiro não foi dos melhores. O empate sem gols com a Holanda neste sábado, no Serra Dourada, irritou os torcedores, que não pouparam vaias e críticas ao time. “É triste ser vaiado. O torcedor vem para assistir a um bom jogo e quer ver gols. É triste isso”, lamentou Neymar.

Os protestos começaram já no intervalo e se intensificaram no segundo tempo. Houve gritos de “timinho” e frases como “eiro, eiro, eiro, devolve meu dinheiro”.

“Vaiar durante o jogo é complicado. Era melhor esperar”, criticou Thiago Silva, buscando explicações para a apresentação que ficou abaixo do esperado. “Em função do calor também [não jogamos bem]. A gente não está mais acostumado a jogar aqui no Brasil, foi complicado.”

Julio Cesar, por sua vez, adotou discurso mais político. Experiente, ele tentou compreender a reação negativa dos torcedores e pediu paciência, alegando que Mano Menezes ainda está começando um trabalho.

"O torcedor pode cobrar, porque paga ingresso. Mas a gente precisa ter paciência. Temos três anos até a Copa do Mundo. Com o Dunga e o Jorginho, ganhamos praticamente tudo antes da Copa e lá não conseguimos o título. Temos que ter paciência para a construção desse time. É um trabalho de reformulação, que acontece aos poucos”, ponderou o camisa 1.

“Já tivemos outras oportunidades de jogar aqui no Brasil e torcida é isso, é paixão, cobra a todo momento. O torcedor paga ingresso e vem ver gol. Então se o jogo termina 0 a 0 temos que entender a cobrança da torcida”, emendou Julio Cesar.

Elano procurou amenizar o comportamento dos torcedores. "A pressão sempre existe na seleção brasileira, mas as vaias aconteceram só no final mesmo", completou o meio-campista.