Topo

Depois de 'pacote', Grêmio espera encerrar contratações na próxima semana

Gilberto Silva fechou a primeira leva de contratações do Grêmio para o segundo semestre - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Gilberto Silva fechou a primeira leva de contratações do Grêmio para o segundo semestre Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/06/2011 11h09

O Grêmio contratou três jogadores até agora para o segundo semestre de 2011. Ezequiel Miralles, Marquinhos e Gilberto Silva já foram apresentados com a camisa gremista. Passada euforia pelos reforços, a direção do clube espera, na próxima semana, anunciar mais dois jogadores e fechar o grupo de trabalho.

  • REUTERS/Andres Stapff

    Sebastian Coates (de branco) é pretendido por Grêmio e São Paulo, como foi no início do ano

Os alvos são bastante claros. O primeiro é no ataque. Depois das dificuldades para contratar o chileno Esteban Paredes, o foco mudou para Jael, da Portuguesa. No entanto, o temperamento do jogador assusta os cartolas, mesmo que não seja problema na avaliação de Renato Gaúcho. O clube espera um final feliz com o centroavante que já tentou em 2010, mas na época ele preferiu ficar no Bahia.

O segundo ponto a ser reforçado é a defesa. Sebastian Coates volta a estar em pauta. O jogador do Nacional-URU poderia chegar ao Olímpico com ajuda da Traffic, empresa parceira do Grêmio em negociações.

"A Traffic trabalha de duas maneiras: ou empresta dinheiro em troca de percentuais de jogadores nossos, ou ajuda a contratar determinados jogadores. O foco deles é em atletas jovens, que possam dar lucro futuro. Nossa relação é boa, mas não quer dizer que nossos negócios vão partir deles", disse o vice de futebol do clube portoalegrense, Antônio Vicente Martins.

Mesmo feliz com os jogadores que já chegaram, Renato Gaúcho enaltece a necessidade de novos contratados. "Fico contente com a atividade da direção. Chegaram três jogadores, mas outros dois ou três ainda precisam chegar", comentou o técnico.

O Grêmio volta a campo neste domingo, para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Olímpico, contra o Bahia.