Topo

Empresa confirma Brasil x Argentina para setembro em reedição da Copa Rocca

Brasil e Argentina vão realizar dois amistosos por temporada - Mowa Press/Divulgação
Brasil e Argentina vão realizar dois amistosos por temporada Imagem: Mowa Press/Divulgação

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Thales Calipo

Em São Paulo

07/06/2011 14h01

O Brasil terá pela frente a Argentina, em amistoso que acontecerá no mês de setembro. A partida fará parte do projeto Superclássicos das Américas, uma reedição da tradicional Copa Rocca, torneio que aconteceu entre 1914 e 1976 (com interrupções) envolvendo os dois países sul-americanos.

“Já está tudo acertado. Vamos fazer o lançamento no prazo máximo de um mês e meio e em setembro já acontecerá o primeiro jogo”, revelou Kléber Leite, dono da Klefer, empresa responsável pela organização do torneio, em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com o empresário, Brasil e Argentina irão se enfrentar duas vezes por ano, mas as partidas acontecerão com, no mínimo, três semanas de diferença entre elas. Além disso, cada um dos confrontos acontecerá em um dos países.

“Esse é um projeto nosso com a Full Play [empresa argentina especializada em marketing esportivo e comercialização de direitos de transmissão]. Eles desenvolvem lá, e nós cuidamos aqui”, disse Leite.

Segundo o empresário da Klefer, os contratos para a realização do Superclássicos das Américas já foram assinados com a CBF e a AFA, a federação argentina de futebol. Dessa forma, ainda de acordo com Kleber Leite, os acordos preveem partidas, pelo menos, até o próximo ano.

O problema, no entanto, é que existe um limite de partidas que o Brasil pode realizar em casa. Dessa forma, a expectativa é que apenas jogadores que atuem nos respectivos países defendam as seleções. Essa informação, no entanto, deve ser confirmada apenas no lançamento do projeto, quando acontecerá, por sinal, o sorteio para definir o local que receberá o primeiro confronto entre os times.

Independentemente disso, o Brasil enfrenta a Romênia nesta terça-feira, às 21h50, no Pacaembu, em partida que servirá também como despedida para Ronaldo. Na sequência, a seleção disputará a Copa América na Argentina, em julho e, no mês seguinte, fará um amistoso com a Alemanha, no país europeu.

QUAL O GOL MAIS MARCANTE DE RONALDO NA SELEÇÃO?

VEJA GOLS HISTÓRICOS DE RONALDO E VOTE NA ENQUETE