Topo

Ronaldo sugeriu contratação de Neymar ao Real Madrid, diz jornal

Ronaldo observa Neymar durante treino da Seleção - Nacho Doce/Reuters
Ronaldo observa Neymar durante treino da Seleção Imagem: Nacho Doce/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/06/2011 06h52

O nome de Neymar tem ficado cada vez mais conhecido ao redor do mundo e não é segredo para ninguém que o rico mercado europeu está de olho no talento do jovem craque. Desta vez, conforme informa o jornal espanhol marca, o interessado seria o Real Madrid, atráves da dica de um ilustre ex-jogador do time: Ronaldo.

O Fenômeno teria recomendado a contratação do santista ao presidente Florentino Pérez. Vale lembrar que a empresa do ex-corintiano, a 9nine, cuida da imagem de Neymar.

De acordo com a publicação, nos últimos dias, além do Real, o rival Barcelona também havia entrado na briga por Neymar. A favor do time merengue estaria a boa relação que o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, possui com o clube. No entanto, o próprio agente tratou de negar a história.

“O Real Madrid não entrou em contato com Neymar nem comigo. Além disso, ele está concentrado agora para conquistar a Libertadores, que para nós é como a Liga dos Campeões. Não nos interessa falar de nada disto em um momento tão delicado, que há tanto em jogo”, disse ao Cadena Cope. No Twitter, ele também negou a história na manhã desta terça-feira. "Calma amigos, isto não procede. É pura mentira", postou.

De acordo com o AS, a emissora de televisão da Catalunha RACI interceptou duas mensagens de texto do diretor geral do Real Madrid, José Ángel Sánchez, a Ronaldo. Na primeira, o dirigente teria pedido ao ex-craque para que convencesse Wagner Ribeiro e o pai de Neymar a viajarem para Madri, para tentar fechar um acordo. Na segunda, Sánchez dizia que tinha entrado em contato com o empresário e oferecido pessoalmente os voos, além de pedir a Ronaldo conselhos sobre a documentação a ser preparada para oferecer ao santista.

Ribeiro, no entanto, não se espanta com os rumores. “Neymar é como Messi. Em breve será o melhor do mundo porque é um jogador diferente de todos os outros. Só tem 19 anos e todos os grandes clubes o seguem”, falou. No entanto, o empresário ressaltou ao altos valores necessários para tirar o atacante do Brasil.

“Ano passado recebemos um a oferta de 35 milhões de euros do Chelsea e recusamos. Agora o preço subiu e ele não sairia por menos de 45 milhões de euros”, finalizou. O desejo do Real por Neymar já é antigo, desde que o atleta esteve no clube durante 20 dias para realizar um intercâmbio em 2005, quando ainda defendia as categorias de base do Santos.