Topo

Esporte


Imprensa espanhola bate cabeça quanto aos clubes interessados em Neymar

Neymar virou maior ídolo em atividade no país, mas ainda não convenceu o Barcelona, segundo jornal - Noberto Duarte/AFP
Neymar virou maior ídolo em atividade no país, mas ainda não convenceu o Barcelona, segundo jornal Imagem: Noberto Duarte/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/06/2011 08h40

Neymar está no centro das atenções da mídia espanhola, que, no entanto, ainda não sabe dizer ao certo quem está interessado no futebol do jogador. Apontado como possível reforço de Real Madrid e Barcelona, o astro do Santos segue com o futuro em xeque e confunde os jornalistas europeus. 

Na última semana, a rádio catalã RAC 1 revelou uma troca de mensagem por celular entre Jose Angel Sanchez, diretor-geral do Real Madrid, e Ronaldo, sobre o "futuro Messi". Na conversa, o cartola espanhol teria pedido pressa para o Fenômeno na negociação, já que o Barcelona estaria interessado no jogador. 

Nesta quarta-feira, o jornal catalão Mundo Deportivo foi por outro caminho. A publicação ressalta o interesse do jogador santista em fazer dupla de ataque ao lado do argentino Lionel Messi, mas diz que o Barcelona não está tão empolgado com o possível reforço. O comportamento de Neymar fora de campo seria a causa das dúvidas de Pep Guardiola, técnico do clube.

De acordo com o Mundo Deportivo, Neymar nunca escondeu sua preferência pelo clube catalão e mencionou conversas nas concentrações da seleção brasileira entre o atacante e o lateral do Barça Daniel Alves trocando impressões sobre o clube e a cidade.

O estafe do jogador, inclusive, teria feito chegar ao diretor técnico Andoni Zubizarreta seu interesse em defender o Barcelona nas próximas temporadas.

Festejado como a personificação do futebol-arte no Brasil, o atacante também não arranca suspiros da exigente torcida do Barça, acostumada a ver o fino da bola nas apresentações da equipe. Em enquete realizada no site do Mundo Deportivo, Neymar é apenas o quinto colocado na lista de preferências da torcida para a próxima temporada, atrás de Kun Agüero, Giuseppe Rossi, Alexis Sánchez e Pastore.

Já o Marca, de Madri, ratifica o interesse do Real Madrid. Neymar é capa do diário espanhol nesta quarta, que estampa a manchete: "[Real] Madrid busca o prodígio Neymar". 

Wagner Ribeiro, empresário do santista, nega qualquer negociação. Segundo o agente, Neymar só deve sair do Brasil após os Jogos Olímpicos de Londres, que ele deve disputar ao lado da seleção brasileira sub-23. 

Mais Esporte