Ida de Neymar ao Real Madrid é "possível", diz empresário a jornal espanhol
O suposto interesse de Barcelona e Real Madrid pela contratação de Neymar tem movimentado a imprensa espanhola nos últimos dias. Nesta quinta-feira, o diário Marca publicou uma entrevista com Wagner Ribeiro, empresário do atacante do Santos, disse “ser possível” a ida do jogador para o clube da capital espanhola.
Ribeiro já teve um de seus clientes no elenco do Real Madrid: Robinho. O relacionamento com a diretoria do clube facilitaria a transferência de Neymar para os Merengues, de acordo com o Marca.
“É lógico. Eu o levei a Valdebebas [onde fica o centro de treinamentos do Real Madrid] em 2005, quando era uma criança, para que visse Robinho e as instalações do Real Madrid. No entanto, tive que voltar para o Brasil, pois havia uma grande pressão do Santos”, disse Ribeiro em entrevista à publicação.
Na última semana, a emissora de rádio catalã RAC 1 revelou uma troca de mensagens por celular entre José Ángel Sánchez, diretor geral do Real Madrid, e Ronaldo. A 9ine, empresa do ex-jogador, cuida da imagem do atacante do Santos. O dirigente aproveitou a proximidade do Fenômeno com o clube espanhol para tentar apressar a negociação.
Ribeiro procurou desconversar sobre o futuro de Neymar. “Se isto significa que ele será contratado pelo Real Madrid? No futebol, tudo é possível”, afirmou o empresário.
De acordo com o Marca, o Real Madrid estaria confiante quanto à possibilidade de convencer o Santos a liberar Neymar por um valor menor do que os 50 milhões de euros previstos na rescisão. O jornal diz que o clube espanhol conhece uma cláusula no contrato do jogador que permitiria reduzir o valor para 40 milhões de euros, mas ainda tentaria “pechinchar” a negociação para 35 milhões de euros.
Inglaterra
Além de Barcelona e Real Madrid, o Chelsea faria uma nova tentativa para contratar Neymar. O clube inglês, que não teve sucesso em convencer o Santos a negociar o atacante no ano passado, prepararia uma oferta de 46 milhões de euros, de acordo com o tabloide britânico The Sun.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.