Topo

Esporte


Neymar crê em ser melhor do mundo pelo Santos e usa Pelé como exemplo

Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar espera superar tabu na Fifa e ganhar eleição de melhor jogador do Mundo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

2011-06-10T07:03:00

10/06/2011 07h03

A cada dia que passa Neymar ganha ainda mais fama internacional. No entanto, o atacante mantém o discurso de permanência a longo prazo no Santos, e acredita até em ser coroado  como o melhor jogador do Mundo atuando pelo alvinegro.

GANSO SÓ NA FOTO, SEM ENTREVISTA

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)

    O Santos programou uma entrevista coletiva do trio de convocados da seleção brasileira para a Copa América na tarde desta quinta, no CT Rei Pelé, mas viu Paulo Henrique Ganso se negar a dar declarações. Após posar para foto ao lado de Elano e Neymar, o meia avisou ter compromisso marcado, e se manteve afastado de coletivas.

    "Desculpa gente, tenho que ir", se limitou a dizer Ganso após a seção de fotos.

“Nada é impossível. O Pelé foi eleito Atleta do Século jogando no Santos. Só jogando futebol que a gente pode responder isso aí”, disse Neymar.

O prêmio de melhor jogador da temporada foi criado pela Fifa em 1991. Desde então, nas 20 edições da disputa, somente jogadores que atuam no futebol europeu conquistaram o prêmio.

Em 2010, Neymar chegou a concorrer à disputa do gol mais bonito da temporada. O ‘staff’ do jogador acredita que essa foi uma porta de entrada para o jovem ganhar respeito na Fifa e ser, ao menos, indicado para melhor do Mundo neste ano.

Para que a possibilidade de indicação cresça, Neymar precisa conquistar mais títulos. Com a seleção, ele vai disputar a Copa América, em julho na Argentina. Defendendo o Santos, o jovem participa da final da Libertadores na próxima semana.

O título da Libertadores vai levar Neymar a disputa do Mundial Intercubles, e possivelmente a um duelo contra o Barcelona de Messi na final. Com isso, os sonhos do jogador com a conquista do título tornaram-se frequentes.

“Sonho com isso todo o dia. Sempre sonhando como o título da Libertadores, e para conquistar tem que sonhar mesmo. E quando estou treinando também me vejo erguendo a taça”, disse Neymar.

LEIA MAIS SOBRE NEYMAR

De acordo com o tabloide britânico The Sun, o Chelsea já saberia quanto terá que gastar se quiser contratar Neymar: 46 milhões de euros (cerca de R$ 105,3 milhões). O jornal destacou que Wagner Ribeiro, empresário do atacante do Santos, teria confirmado este valor para os dirigentes ingleses.

Neymar quer "honrar a camisa do Santos" e ser campeão

Mais Esporte