Topo

Esporte


Interessado em Pastore, Real Madrid pode pressionar Kaká para deixar equipe, diz jornal

Juan Ferreras/EFE
Cristiano Ronaldo e Kaká chegaram juntos ao Real, mas português ofuscou o brasileiro Imagem: Juan Ferreras/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

2011-06-13T09:16:39

13/06/2011 09h16

FELIPE MELO MERENGUE?

A Juventus pretende avançar na negociação com o Real Madrid uma troca de jogadores envolvendo o volante brasileiro Felipe Melo e o francês Diarra

As declarações do meia argentino Javier Pastore de que quer deixar o Palermo podem fazer o Real Madrid pressionar Kaká para que o brasileiro aceite uma transferência para o clube italiano. As informações são do jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

De acordo com a publicação, a decepção com Kaká em Madri é enorme. As seguidas contusões do camisa 8 impediram que ele obtivesse ritmo de jogo e fizesse valer o investimento de 65 milhões de euros para tirá-lo do Milan no ano passado.

Enquanto isso, Pastore declarou ser fã de José Mourinho, técnico merengue. As declarações fizeram a direção do Real cogitar conversar com Kaká para facilitar uma negociação com os italianos. O clube poderia inclusive bancar parte do salário de 15 milhões de euros do atleta.

Alheio ao descontentamento do clube, o jogador afirma estar se preparando para a próxima temporada e rejeita qualquer tipo de negociação onde entre como moeda de troca. O nome de Kaká já havia sido vinculado à Inter de Milão em eventual troca com o lateral-direito Maicon, notícia que foi desmentida pelos dos clubes.

COM A PALAVRA, KAKÁ

Eu não quero pensar agora sobre jogar o Campeonato Inglês, voltar ao Brasil ou à Itália. Neste momento da minha vida eu quero ficar no Real Madrid e jogar pelo Real Madrid

Contratado com status de astro em 2009, o brasileiro nunca conseguiu repetir o sucesso alcançado no Milan, quando foi escolhido o melhor jogador do mundo em 2007. Kaká sofreu primeiro com uma lesão no púbis que o deixou fora de diversas partidas da equipe merengue. Pouco depois foi a vez do joelho esquerdo incomodar e foi decidido que seria feita uma artroscopia para tentar curar o local definitivamente.

Enquanto o Real esperava pela recuperação do meia, Özil e Di María - contratados para suprir a carência no setor - ganharam espaço e transformaram o brasileiro em um possível descarte para a próxima temporada.

Além de Palermo e Inter, Chelsea, Manchester City e mesmo um retorno ao Milan também são cotados como possíveis destinos do camisa 8, que passa férias no Brasil.

Mais Esporte