Topo

Flamengo empresta o atacante Paulo Sérgio e o volante Lenon para o Náutico

Paulo Sérgio, emprestado ao Náutico, comemora um gol na partida contra o Botafogo - Marcelo de Jesus/UOL
Paulo Sérgio, emprestado ao Náutico, comemora um gol na partida contra o Botafogo Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

14/06/2011 21h05

Em paralelo com a reformulação do elenco atual do Flamengo para o segundo semestre, a cúpula de futebol trabalha para dar rodagem aos jogadores que não fazem parte dos escolhidos de Vanderlei Luxemburgo para a disputa do Campeonato Brasileiro.

  • Vipcomm

    Lenon, que disputou o último Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias, também foi emprestado

Entre eles, o atacante Paulo Sérgio e o volante Lenon. Os dois terão os seus empréstimos ao Náutico oficializados nesta quarta-feira pelo Flamengo e assinarão contrato até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Paulo Sérgio, eterna promessa rubro-negra, tem contrato até 10 de junho de 2013 com o clube da Gávea e estava emprestado ao Estoril-POR antes de rescindir o atual compromisso. Já Lenon possui vínculo até 31 de maio do mesmo ano e atuou pelo Duque de Caxias no Campeonato Carioca. Ele chegou a defender o Goiás no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Os dois jogadores foram pedidos pelo técnico Waldemar Lemos, que já trabalhou na Gávea e trata pessoalmente das negociações. Inicialmente, Paulo Sérgio e Lenon irão retornar ao Flamengo após o empréstimo ao Náutico, quando novos clubes devem ser procurados para ambos.

O meia Marquinhos, que pediu a sua liberação na semana passada para acertar com o Vitória, ainda não finalizou a transferência e treinou nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O impasse está ligado ao valor do salário, já que o clube baiano ainda não aceitou pagar a mesma quantia arcada mensalmente pelo Flamengo.