Topo

Vulcão impede viagem da Argentina e muda rival do Brasil no futebol feminino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/06/2011 20h42

A seleção brasileira de futebol feminino não poderá mais enfrentar a Argentina na preparação para a Copa do Mundo da Alemanha. Devido ao caos aéreo, o time portenho não pôde embarcar, e agora as comandadas de Kleiton Lima enfrentarão um combinado do Pernambuco no amistoso das 21h50 desta quinta-feira, no Arruda.

“O amistoso será contra a seleção de Pernambuco, que não é a mesma coisa, mas temos que aproveitar a oportunidade para colocar em prática aquilo que trabalhamos nos treinamentos, dar ritmo a todo grupo e seguir com as correções que detectarmos”, afirmou Kleiton Lima.

A seleção argentina não conseguiu embarcar por conta das atividades do complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, na região da Patagônia, no Chile. Com isso, o adversário da equipe verde-amarela precisou ser mudado de última hora.

“Infelizmente, estávamos preparados para um jogo acirrado, clássico sul-americano, com rivalidade e que exigiria um nível de concentração alto. Mas, devido a uma ação imprevista da natureza, a Argentina não pôde embarcar e tivemos uma alteração no adversário”, completou o técnico.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 29 de julho, contra a Austrália, em Moenchengladbach. Na sequência, o time de Kleiton Lima terá pela frente a Noruega e, por último, Guiné Equatorial.