UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/06/21/ex-goleiro-e-campeao-carioca-em-95-wellerson-acompanha-treino-nas-laranjeiras.htm
  • Ex goleiro e campeão carioca em 95, Wellerson acompanha treino nas Laranjeiras
  • 16/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
21/06/2011 - 12h55

Ex goleiro e campeão carioca em 95, Wellerson acompanha treino nas Laranjeiras

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Wellerson visitou as Laranjeiras e relembrou a sua passagem pelo Fluminense na década de 90

    Wellerson visitou as Laranjeiras e relembrou a sua passagem pelo Fluminense na década de 90

Amado e odiado por tricolores na década de 90, Wellerson marcou época no Fluminense. Famoso por suas atuações no Fla-Flu, o ex-goleiro esteve nesta terça-feira nas Laranjeiras e acompanhou o treinamento da equipe. Treinador de goleiros no Aris F.C, da Grécia, há quatro anos, ele esperava para conversar com Marquinho, atual preparador de goleiros do time.

"Comecei em 89 com o Marquinho aqui. Vim me atualizar, ver como anda a preparação dos goleiros, aproveitar as férias . O Fluminense marcou minha vida. Claro que tem gente que gosta e outros que criticam, mas tive história aqui. Minha veia é verde, a carne é branca e o sangue é vermelho", completou.

O goleiro ficou nove anos do Fluminense, quando ganhou o Campeonato Carioca e participou da época negra do Tricolor, sendo rebaixado por várias vezes em sequência. Do jogo inesquecível, não tem dúvida, a final do Campeonato Carioca de 1995, quando bateu o maior rival nos últimos minutos e faturou o caneco.

"Aquele jogo foi inesquecível. A equipe do Flamengo era taxada como melhor que a nossa e ninguém esperava esse campeonato para o lado do Fluminense. Fizemos um baita jogo na final e aquele foi um jogo sensacional", afirmou.

Sobre os atuais goleiros do Fluminense, só elogios. "Eles são muito bons. O Berna recebeu críticas, mas foi o titular da equipe campeã brasileira do ano passado. O Cavalieri tem uma técnica incrível. Um jogador com uma envergadura muito boa", encerrou.

Placar UOL no iPhone