Topo

Grêmio quer contratação de Cañete, do Universidad Católica, diz jornal

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre*

21/06/2011 11h08

A edição desta terça-feira do jornal chileno El Mercurio revela que o Grêmio está tentando a contratação do meia-atacante Marcelo Cañete, do Universidad Católica. O jogador foi destaque dos duelos entre ambos na Libertadores e pertence ao Boca Juniors, da Argentina. Emprestado até o fim do ano, o clube chileno pode perder o atleta.

A situação de Cañete no Universidad Católica é a mesma de Lucas Pratto. O jogador de 21 anos está ligado ao clube de Buenos Aires, e com ele deveria ser a negociação. O Universidad Católica, por sua vez, acabou de perder Mirosevic e não conta com a possibilidade de ficar sem seu outro armador.

Rodrigo Villarino, empresário do jogador, teria, inclusive, já comunicado os dirigentes do interesse gremista. "O Grêmio insiste em ter Cañete", é o título da matéria que trata da negociação."Temos uma proposta importante do Brasil e queremos que ele vá. Temos que pensar que ofereceram um salário que o Católica não pode pagar", disse o agente ao Diário Cooperativa. "Ele está muito feliz, é bem tratado aqui, mas quando há chances como está não se pode perder", completou.

A direção gremista reconhece problemas para encontrar os jogadores necessários no mercado de contratações. Um atacante e um zagueiro são os objetivos declarados pelos cartolas. Esteban Paredes, do Colo-Colo, chegou a ser prioridade, mas o clube gaúcho desistiu da contratação dele após algumas tentativas.

O Grêmio trabalha em dois turnos nesta terça-feira. O próximo jogo oficial ocorrerá no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Engenhão, contra o Botafogo, pela sexta rodada do Brasileirão.

*Atualizado às 11h31