Topo

Torcedores santistas ficam fora do Pacaembu e brigam com a polícia

Confusão no portão 20 do Pacaembu durante a final da Libertadores - Thales Calipo/UOL
Confusão no portão 20 do Pacaembu durante a final da Libertadores Imagem: Thales Calipo/UOL

Bruno Thadeu, Daniel Neves e Thales Calipo

Em São Paulo

22/06/2011 22h17

Enquanto a partida decisiva da Libertadores começou no Pacaembu, do lado de fora do estádio paulista a torcida do Santos se envolveu em confusão. Centenas de torcedores com ingresso que não conseguiram entrar no local partiram para a briga com a polícia.

Cerca de 1.500 torcedores ficaram fora do estádio, entre eles santistas com ingressos, a maioria de sócios do clube que compraram pela internet. A polícia barrou a entrada deles no tobogã par, alegando superlotação do estádio.  Na confusão, também havia outros que acabaram adquirindo bilhetes falsificados para a partida.

Durante o tumulto do lado de fora do Pacaembu, houve confronto com a polícia, com torcedores jogando garrafas contra as autoridades e contra outros torcedores. Aqueles que tentaram dialogar com os policiais foram orientados a entrar com um processo formal de reclamação, pois foram vendidos mais ingressos do que o local poderia suportar.

Dentro do estádio, há gente trancada nos acessos do tobogã par, se esticando para tentar ver alguma coisa do jogo. A fila do lado de fora se prolonga pela rua, em meio ao tumulto.

A confusão começou muito antes, devido ao desencontro de informações que levou os sócios do Santos à entrada errada, destinada ao camarote. A partir daí, formou-se uma fila no portão do tobogã par, que não suportou a quantidade de torcedores que compraram ingressos.