Topo

Choro e violência no rebaixamento do River Plate são destaques pelo mundo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/06/2011 09h29

Classificação e Jogos

A queda do River Plate, clube com o maior número de títulos do futebol argentino, para a segunda divisão do país dividiu seus torcedores entre comoção e violência, com o estádio Monumental de Nuñez sendo depredado, além de comércios saqueados e pessoas feridas após batalha com a polícia nas ruas de Buenos Aires. O fracasso histórico do clube e os atos de violência foram destaques nos principais jornais esportivos do mundo.

JORNAIS ARGENTINOS DESTACAM REBAIXAMENTO DO RIVER PLATE

Olé: River despedaçado
Histórico: rebaixamento da equipe mais vencedora do futebol argentino. Gravíssimos incidentes no Monumental de Nuñez. A torcida tentou atacar os jogadores.
La Nacion: Comoção e violência
Os torcedores River explodiram com a queda da equipe; entraram em confronto com a polícia na Labruna ponte e Figueroa Alcorta Avenue, houve 89 feridos e 50 presos

MARCA (ESPANHA): CATÁSTROFE - RIVER DESCE PARA O INFERNO!

Graves incidentes ocorreram após ser confirmado o rebaixamento. 110 anos de história contemplam um clássico clube argentino por onde passaram desde Di Stéfano a Mario Kempes

BILD (ALEMANHA): CHOQUE, VIOLÊNCIA E LOCAIS SAQUEADOS

Violência brutal após choque com rebaixamento Clube de maior sucesso na Argentina é rebaixado para a segunda divisão após cai após 110 anos de história. Batalha nas ruas entre torcida e polícia deixa 68 pessoas feridas.

GAZZETTA DELLO SPORT (ITÁLIA): RIVER CAI - LÁGRIMAS E VIOLÊNCIA

River Plate é rebaixado e causa guerrilha urbana em Buenos Aires incendiada, com um pesado tributo. Depois de descer para a Série B, os fãs se revoltam contra os jogadores e o presidente Passarella, todos ficam cercados no vestiário, durante 5 horas.