Topo

Indicado por Taffarel, Lauro deve trocar o Inter pelo Galatasaray

Goleiro não vinha nem ficando no banco e negócio depende apenas do aval do Inter, que virá - Lucas Uebel/Vipcomm
Goleiro não vinha nem ficando no banco e negócio depende apenas do aval do Inter, que virá Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

28/06/2011 17h58

O goleiro Lauro deve trocar o estádio Beira-Rio pela Turquia. O destino é o Galatasaray, onde está trabalhando o ex-jogador Taffarel. O antigo camisa 1 do Inter e também da seleção brasileira indicou jogador, que está afastado até mesmo das concentrações no colorado. O negócio deve ser selado até o final da semana.

O plano dos turcos, porém, não era bem de investir no goleiro que foi campeão da Copa Sul-Americana em 2008. O primeiro nome da lista era Victor, do Grêmio. Muito valorizado no estádio Olímpico, dificilmente ele sairia. Mais atrás aparecia Muriel. Mas a recente promoção ao time titular de Paulo Roberto Falcão inviabilizou a aproximação.

Assim, Taffarel – que assume a função de treinador de goleiros no Galatasaray, indicou Lauro. “Estive em Porto Alegre e passei a proposta do clube turco para o Inter. Mais ou menos já acertamos a parcela com o clube, só falta um ok do Inter. Acredito que as coisas estão próximas de acontecer”, contou o empresário de Lauro, Eduardo Kuperman à Rádio Guaíba.

“O Galatasaray mandou uma proposta e o Inter recusou. Mandou uma outra proposta que chega bem perto do pretendido pelo Inter. Então, estamos por detalhes. Nas próximas horas, podemos ter uma novidade”, acrescentou.

Lauro chegou ao Inter na metade de 2008. Assumiu o posto de titular, superando o experiente Clemer. Ficou como titular até o começo de 2010, quando viu a chegada de Abbondanzieri. De lá para cá, alternou retornos esporádicos ao time.

Recentemente, procurou a diretoria para saber se poderia ouvir propostas de outros clubes. Os cartolas encararam a conversa como uma vontade latente de deixar o clube. E, coincidência ou não, seu espaço diminuiu ainda mais. Nas últimas partidas, Lauro nem sequer foi relacionado pela comissão técnica.