Topo

Vasco oficializa saída de Ramon e já procura substituto para lateral esquerda

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

05/07/2011 15h59

Apesar de procurar negar qualquer tipo de insatisfação com o jogador, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, oficializou o desligamento do lateral-esquerdo Ramon do elenco do Vasco. O dirigente ainda evitou qualquer tipo de especulação em relação ao destino do atleta.

"Está oficializada a saída do jogador. Não contamos mais com ele. Todos sabem como o Vasco trabalha, não queremos ficar com jogadores que não estejam dispostos a permanecer e acreditar no projeto do clube", afirmou o diretor vascaíno, acrescentando.

"Quanto ao futuro dele e o clube de destino, posso garantir que o Vasco não foi comunicado de nada. O clube não tem os direitos econômicos (pertencentes ao empresário Carlos Leite), só os federativos. Tivemos um retorno técnico, dentro de campo, mas não teremos financeiro, até porque não investimos nada. Não posso lamentar, só respeitar a posição dele", disse Caetano.

Sem o titular da posição, o diretor vascaíno confirmou ainda que o Vasco já busca peças de reposição no mercado. O lateral-esquerdo Gerley, do Caxias do Sul, que também interessa ao Grêmio, surge com uma das fortes opções para a posição do cruzmaltino.

"O mercado não é muito recheado de opções para essa posição, mas vamos procurar repor o elenco, ainda que com cautela. Não vou falar em aposta, mas podemos trazer um nome desconhecido, mas com bom potencial. Daremos a ele o Campeonato Brasileiro para se firmar", afirmou Rodrigo Caetano, explicando ainda que o clube também pode buscar um nome já conhecido no mercado.

O VASCO NO TWITTER

"Também podemos buscar um nome já consagrado no mercado na lateral esquerda, sendo inclusive um nome para a disputa da Libertadores. Ainda estamos vendo. E é bom deixar claro que uma situação não exclui a outra. Podemos ter as duas opções no elenco. Enquanto isso, confiamos no potencial do Márcio Careca", ressaltou o diretor executivo de futebol cruzmaltino.

Eduardo Costa retorna até sexta-feira

Enquanto confirmava a saída de Ramon, o dirigente também aproveitou para explicar a situação do volante Eduardo Costa. "Eduardo está finalizando o processo de desligamento do Monaco e espero que já na sexta-feira ele esteja reincorporado ao elenco aqui em São Januário. Depois disso, vamos buscar regularizá-lo o quanto antes", encerrou Rodrigo Caetano.