Topo

Cruzeiro anuncia contratação do zagueiro Cribari, que fez carreira na Itália

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, diz que Joel Santana indicou zagueiro ao clube mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, diz que Joel Santana indicou zagueiro ao clube mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

08/07/2011 11h51

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação por empréstimo do zagueiro Cribari, de 31 anos, que assinou contrato de um ano com o clube celeste. Revelado pelo Londrina-PR, o jogador, que nasceu em Cambará-PR, transferiu-se para o futebol italiano em 1998 e, recentemente, estava no Napoli.

A diretoria celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos e federativos do zagueiro junto ao Napoli, cujo valor não foi revelado. No encerramento do vínculo de um ano, o clube mineiro terá opção de renovar o contrato de Cribari por mais uma temporada.

“Uma sociedade, onde Cruzeiro comprou 50% dos direitos federativos e econômicos. Esteve ontem (quinta-feira) em BH, na Toca, assinou contrato de um ano, com opção de renovação de um ano. Está aprovado nos exames médicos, contratado e segunda-feira já começa a treinar”, informou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.

Segundo o dirigente, o zagueiro foi avalizado pelo técnico Joel Santana. “Foi primeiramente citado pelo Joel. Fizemos uma apuração profunda. Nos últimos 11 jogos do Napoli, terceiro colocado no italiano, foi titular em cinco, entrou em três e em dois não foi acionado”, afirmou.

Valdir Barbosa disse, ainda, que Cribari tinha proposta para permanece na Napoli, porém optou em retornar ao futebol brasileiro. Segundo o gerente de futebol, o ex-lateral-esquerdo Sorín, ídolo celeste, ajudou na contratação do zagueiro.

“Ele (Cribari) foi muito cedo para o futebol europeu. Ele gostaria de encerrar sua carreira jogando aqui. O Sorín também nos auxiliou, porque jogou com ele na Lazio”, observou o dirigente celeste.

Durante 13 anos no futebol italiano, o zagueiro passou por cinco clubes: Empoli (1998 e 2004), Udinese (2004 e 2005), Lazio(2005 e 2010), Siena (2010), além da Napoli, onde ficou entre 2010 e 2011.