Topo

Maradona defende Messi e diz que os argentinos são injustos

Messi está sendo cobrado pelo fraco desempenho da Argentina na Copa América - Fernando Vergara/Ap Photo
Messi está sendo cobrado pelo fraco desempenho da Argentina na Copa América Imagem: Fernando Vergara/Ap Photo

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

10/07/2011 13h25

Lionel Messi tem recebido muitas críticas pelo seu desempenho na Copa América. Porém neste domingo, o craque do Barcelona ganhou um reforço de peso na sua defesa. Em entrevista ao jornal Olé, Diego Maradona afirmou que os argentinos são muitos injustos com Messi.


Depois de treinar a seleção no Mundial-2010, Maradona mostrou confiança no futebol de Messi e afirmou não compreender a maneira com que a imprensa local “mata” o atacante e afirmou acreditar que a “qualquer momento” Messi vai “dar tudo” pela seleção.

“No pior momento da minha vida quero sair em defesa do Messi, porque joga sempre, porque quer a camiseta argentina”, afirmou El Pibe ao fazer referência ao grave problema de saúde da sua mãe, que está hospitalizada em Buenos Aires.

“Não posso acreditar no que dizem os críticos. Eu o conheço e sei que ela vai dar tudo de si, sem problemas. Conversei com Leo essa semana e o pedi calma”, revelou Maradona, que também aproveitou para “cuticar” o técnico Sergio Batista.

“Eu teria jogado com três meios de campo. Então, não vamos culpar Leo. Temos o melhor do mundo, um menino excepcional. A seleção não atacou em nenhum momento e culpamos ele. Somos muitos injustos com Messi”, afirmou antes de completar: “Peço que tenham confiança e fé”.

Maradona criticou os argentinos pela pressão sobre Messi. “Quanto tempo faz que foi a final da Liga dos Campeões? Um mês e meio? Não era o melhor jogador de toda a história e estávamos de acordo? E agora é o pior jogador que temos em campo?", questionou.

O ídolo argentino afirmou que Messi precisa de algum jogador que o “acompanhe”, que possa “trocar” com ele e que Javier Pastores, do Palermo, é uma boa opção.

“Se você precisa colocar três volantes para que o melhor do mundo nos salve se livrando de sete jogadores, coloque até quatro e pronto”, pediu Maradona, para quem a seleção argentina não tem que jogar como o Barcelona e, sim, como a seleção argentina.