Topo

Santos se previne contra saída de jogadores e define contratações até o dia 20

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

13/07/2011 07h01

O Santos teme ver o planejamento para a sequência do ano ser estragado no mês de agosto. No período, o alvinegro não vai poder seguir em busca de reforços vindos do exterior, e ainda vai sofrer com o assédio constante de clubes europeus em busca dos atuais atletas do elenco.

O período de inscrições para jogadores vindos do exterior termina no próximo dia 20. Por isso, a correria nos bastidores é grande para viabilizar as contratações de Ibson, do Spartk Moscou -RUS, e Cleiton Xavier, do Metalist Kharkiv –UCR.

O Santos se previne contra perdas de jogadores importantes no elenco, como Arouca e Danilo. Vendas e contratações no momento são tratadas de maneira ‘casada’. Algo que será inviável após o dia 20.

“Se contratarmos dois, três jogadores, e ficarmos com os que já temos no elenco podemos nos complicar no planejamento. Só que a janela internacional termina em agosto e nós não podemos ficar com o risco de não contratar ninguém e ainda perder jogadores”, disse o gerente de futebol do Santos, Ney Pandolfo.

 Muricy Ramalho trabalha em conjunto com a diretoria santista. O treinador tem o temor de não receber os reforços desejados e ainda perder peças importantes no elenco.

O Santos espera fechar com Cleiton Xavier ou Ibson ainda nesta semana. No momento,  qualquer contratação de peso é um forte indicativo de que algum novo jogador será vendido. Neste caso, Danilo surge como candidato mais forte.

“Nossa prioridade antes de contratar alguém é manter o Danilo. Agora, temos que trabalhar com todas as possibilidades”, destacou Ney.