Topo

Cañete aponta reviravolta e avisa que negociação com o São Paulo fracassou

São Paulo reprovou postura do Boca, que decidiu aumentar pedido por Cañete - AP Photo/Matilde Campodonico
São Paulo reprovou postura do Boca, que decidiu aumentar pedido por Cañete Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/07/2011 20h28

O meia Marcelo Cañete informou que a negociação com o São Paulo fracassou e que permanecerá atuando no Universidad Católica, do Chile. O atleta destacou que o clube paulista não chegou a um acerto com o Boca Juniors, clube que detém os direitos federativos.

Cañete está emprestado ao Universidad Católica até dezembro.

"Até ontem estava tudo certo e hoje fiquei sabendo que a negociação fracassou. Estou bem na Universidad Católica e fico feliz por permanecer", comentou o meia ao site chileno La Tercera. 

SEM OS TÉCNICOS PREFERIDOS, SÃO PAULO ACERTA COM ADILSON BATISTA

O acordo com o São Paulo travou porque o Boca Juniors pediu um valor maior na comissão para ceder o atleta. Inicialmente, foi o empresário de Cañete, Roberto Villarino, quem pediu um valor maior na transação. O São Paulo não mudou sua postura. A oferta de US$ 3 milhões não foi aumentada. 

O jogador argentino chegou a fazer exames cardiológicos no Hcor, em São Paulo, e conheceu o CT da Barra Funda. Quando se preparava para assinar vínculo por três temporadas, o meia e o São Paulo foram informados de que o Boca queria pouco mais. A cúpula tricolor entendeu que os dirigentes argentinos erraram ao riscar o que havia sido combinado anteriormente.