Topo

Muricy se previne contra eventuais perdas e projeta time forte para o Mundial

Treinador acredita que Santos será forte mesmo que perca algum titular - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Treinador acredita que Santos será forte mesmo que perca algum titular Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/07/2011 07h00

Muricy Ramalho não sabe se o Santos terá condições de segurar Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo até a disputa do Mundial de Clubes. Clubes interessados estudam pagar as multas rescisórias dos jogadores. O treinador frisa que não se envolve nesse tipo de negociação, mas crê que o time alvinegro seguirá forte no segundo semestre.

A equipe da Vila Belmiro apresentará três reforços. O primeiro deles deverá ser Alan Kardec, que realizou testes no clube no sábado e tem programado atividades para este domingo. O atacante deve assinar vínculo na segunda. Os meio-campistas Ibson e Henrique também firmarão contratos.

“Esses jogadores chegam do exterior com excelente mentalidade técnica, tática e física. Aqui se treina forte. Por isso pode ter pouco de dificuldade para se adaptarem. A torcida vai precisar de um pouco paciência”, conta Muricy.

Neymar negocia com o Real Madrid, que deve pagar os 45 milhões de euros da multa contratual. Ganso desperta interesse do mercado russo, disposto a oferecer 50 milhões de euros. Já Danilo é alvo do Benfica.

O assédio sobre as estrelas santistas já era esperado, diz Muricy.

“Esse é o preço da valorização que o time teve. O Santos ganhou Paulista, Libertadores. Dois em seis meses. O jogador que valia 6, agora vale 10 e pode valer 12. Eu tinha avisado a diretoria faz dois meses que eles iam valorizar mesmo se o Santos não ganhasse a Libertadores”.