Topo

Grêmio faz reunião e acredita em novidades sobre negociação com Marquinho, do Flu

Grêmio acredita em novidades sobre contratação de Marquinho, do Fluminense, nesta segunda - Wallace Teixeira/Photocamera
Grêmio acredita em novidades sobre contratação de Marquinho, do Fluminense, nesta segunda Imagem: Wallace Teixeira/Photocamera

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

18/07/2011 17h36

Os dirigentes do Grêmio tem agendada para esta noite uma reunião para definição da contratação do meia Marquinho, do Fluminense. O jogador foi sacado pelo clube carioca da última rodada do Brasileirão e tem grande possibilidade de se transferir para o time portoalegrense.

Pela manhã, os jogadores do Grêmio se reapresentaram no Olímpico e treinaram visando a décima rodada do Brasileirão, quando o time tricolor enfrenta o Figueirense, às 21h50 (horário de Brasília), na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli.

O assessor de futebol José Simões era o único representante do departamento de futebol presente na atividade. Os demais pares da pasta estarão no estádio gremista no início da noite onde se encontram para reunião ordinária. Além das questões corriqueiras da entidade, a contratação de Marquinho estará em pauta. Outro que pode ser envolvido na negociação é o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Marquinho é natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, tem 24 anos, 1,82 de altura e 79 Kg. Antes do Fluminense, defendia o Figueirense. No Brasileirão deste ano, disputou 6 partidas e não marcou gols. Atualmente é reserva da equipe de Abel Braga.

Ele está insatisfeito com o rótulo de décimo segundo jogador que tem no clube do Rio. Nem mesmo a saída de Conca abriu nova perspectiva, já que deve seguir suplente de Souza e Deco. Por isso, uma transferência para Porto Alegre o agrada muito.

"Podemos ter alguma novidade depois da nossa reunião. Por enquanto não posso comentar nada. Não há um grande avanço", despistou o assessor de futebol do Grêmio, César Cidade Dias.

A tendência é que o jogador seja confirmado como reforço do clube do Olímpico até terça-feira, já que a situação envolvendo o atleta está encaminhada. O Fluminense, ao que tudo indica, não será barreira na transação, uma vez que evitou a sétima participação dele em jogos no certame nacional exatamente para facilitar a saída. 

Marquinho participa de treino com o grupo, mas destino do jogador pode ser selado terça

Marquinho participou do treinamento desta segunda-feira, nas Laranjeiras, após sua ausência na relação de jogadores que enfrentaram o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campo segue como alvo de polêmica envolvendo o Tricolor e o Grêmio, que está interessado em sua contratação. Ele participou do time reserva, que enfrentou a equipe de juniores.

Uma reunião entre o jogador é o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, está programada para esta terça-feira e o meio-campo deverá ter o seu destino selado neste encontro.