Topo

Flamengo acerta patrocínio para a barra da camisa com site de compras coletivas

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

19/07/2011 19h04

Os sites de compras coletivas viraram febre no Brasil e um deles irá estampar a sua marca na barra da camisa do Flamengo. Ainda sem um patrocínio master desde a contratação de Ronaldinho, o UOL Esporte apurou que o Rubro-Negro está fechando um contrato com o site Felicidade Urbana para anúncio na parte de trás da camisa e calção.

O compromisso renderá R$ 6 milhões por temporada ao Flamengo. A iniciativa é uma estratégia de mercado do site em questão, que pretende se popularizar através da divulgação junto ao clube.

O Conselho Diretor já aprovou o contrato. Agora, a proposta será levada para votação no Conselho Deliberativo. A tendência é a de que seja aprovada e a marca exposta o quanto antes no uniforme rubro-negro.

Durante a apresentação do zagueiro Alex Silva, a presidente Patricia Amorim não divulgou o nome da empresa, mas avisou que o contrato estava acima dos valores de mercado para o Flamengo.

A dirigente também garantiu que está tomando cuidado com as propriedades do uniforme. O objetivo é buscar o valor inicial para o patrocínio master, algo em torno de R$ 20 milhões por temporada.

Harrison Baptista, diretor executivo de marketing, foi realocado na Traffic. Ele será o responsável pelos contratos envolvendo Ronaldinho.