Topo

Band vetou críticas a Ricardo Teixeira em quadro do "CQC"

Críticas de Kajuru a Ricardo Teixeira no CQC acabaram vetadas pela Band - Reprodução
Críticas de Kajuru a Ricardo Teixeira no CQC acabaram vetadas pela Band Imagem: Reprodução

Mauricio Stycer

Em São Paulo*

22/07/2011 17h42

Convidado do “CQC” a dar entrevista para o quadro “Resta Um”, o jornalista Jorge Kajuru fez críticas duras, como de hábito, ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mas a Band vetou a exibição de suas palavras.

         KAJURU AMEAÇA TIAGO LEIFERT

  • Apesar do veto às críticas a Ricardo Teixeira, a participação de Kajuru no CQC contou com outros comentários polêmicos do jornalista.

    O principal alvo foi o apresentador Tiago Leifert, que acabou até sendo ameaçado de morte por Kajuru.

Segundo o UOL Esporte apurou, a emissora inicialmente vetou a íntegra do quadro, realizado pelo repórter Oscar Filho. Depois de alguma negociação interna, foram cortadas as menções a Teixeira, à apresentadora Luciana Gimenez e ao governador de Goiás, Marconi Perillo.

No lugar de fazer comentários sobre dez personalidades, como usualmente ocorre no “Resta Um”, Kajuru falou apenas sobre sete pessoas no quadro exibido na noite de segunda-feira (18). “Cortaram 100% do que eu disse sobre o Teixeira, sobre a Luciana e sobre o Perillo”, protesta o jornalista.

“Acho engraçado ver um programa como o ‘CQC’, que reclama tanto em Brasília da falta de liberdade de expressão fazer exatamente isso comigo”, diz Kajuru.

A Band é, já há alguns anos, parceira da Rede Globo na exibição de partidas do Campeonato Brasileiro. A emissora carioca é dona dos direitos e os sublicencia para a emissora paulistana.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Band informou apenas: “O CQC grava muitas horas por semana e nem tudo que é gravado vai para o ar.”

GLOBO RECEBE R$ 30 MILHÕES DO RIO PARA ORGANIZAR FESTA DA FIFA

A Geo Eventos, empresa de eventos das Organizações Globo e do Grupo RBS, vai receber R$ 30 milhões do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro para organizar o evento em que será realizado o sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o chamado "Preliminary Draw".

Com isso, o comitê organizador da Copa, comandado por Ricardo Teixeira, não terá gastos com o evento.