Topo

Diretor do Santos espera adiamento de clássico e rebate Mano; Muricy minimiza

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

25/07/2011 18h42

O discurso de Mano Menezes desdenhando do pedido de Muricy Ramalho pela não convocação de Paulo Henrique Ganso e Neymar não foi bem aceito no Santos. O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, atacou o técnico da seleção brasileira, mas soube reconhecer que ele tem bons motivos para não aceitar a solicitação santista.

A FRASE DE MANO MENEZES

  • "Tenho problemas que chegam e não vou ficar pensando no problema dos outros. Ninguém resolve os meus problemas. Não temos nenhum tipo de acerto ou necessidade pra fazer”, disse Mano Menezes, em entrevista coletiva, explicando que a ausência de Elano não teve nada a ver com o pedido do Santos"

“O Mano foi no mínimo infeliz. Só que entendo que ele defenda os interesses da seleção, e nós os do Santos, não poderia ser diferente. Se o Muricy estivesse lá, ele também defenderia os interesses da seleção”, disse o cartola.

“Não cabe culpar técnicos A ou B, mas sim dirigentes dos clubes que sempre se submetem a um calendário impossível de ser praticado. Não queremos brigar com ninguém, mas sim conciliar calendários com os interesses dos clubes e da seleção”, complementou.

Já o treinador santista preferiu não entrar em atrito com Mano, mas ressaltou estar esperando pelo adiamento do clássico.

"Não quis ser mal-educado com o Mano. Tenho muito apreço pelo trabalho dele e só queria defender os interesses do Santos, como ele quer defender os da Seleção. Espero que a CBF decida adiar essa partida contra o Corinthians e ajude o Santos, porque o Santos também está ajudando a CBF", disse Muricy durante solenidade de entrega de um carro importado recebido como treinador campeão da Libertadores.

A diretoria do Santos espera ver a CBF adiar o clássico contra o Corinthians, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, por conta das convocações de Neymar e Ganso para o amistoso da seleção brasileira, diante da Alemanha, a ser realizado no mesmo dia. O pedido de modificação de data já foi encaminhado.

“Nós não estamos querendo dizer que com Ganso e Neymar nós vamos ganhar o Corinthians. Mas é que com eles em campo a nossa chance de vitória aumenta consideravelmente”, destacou o dirigente santista.

A partida contra o Corinthians na Vila é adiada da 5ª rodada do Brasileiro. Na época, a CBF acatou uma solicitação do Santos devido o fato de o duelo estar marcado entre as finais da Libertadores diante do Peñarol. A CBF ainda não emitiu um posicionamento oficial após receber a nova solicitação de adiamento do clássico.

Atualizada às 19h57min