UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/07/27/filho-de-mazinho-marca-2-gols-e-barca-conquista-copa-audi-em-final-contra-o-bayern.htm
  • Filho de Mazinho marca 2 gols, e Barça conquista Copa Audi em final contra o Bayern
  • 11/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Thiago nasceu na Itália, mas tem passagens pela seleção de base da Espanha

Thiago nasceu na Itália, mas tem passagens pela seleção de base da Espanha

27/07/2011 - 17h34

Filho de Mazinho marca 2 gols, e Barça conquista Copa Audi em final contra o Bayern

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Barcelona e Bayern de Munique decidiram o título da Copa Audi sem várias estrelas. Filho do ex-jogador Mazinho, Thiago Alcântara aproveitou o espaço entre os titulares do Barça para brilhar em campo. O meio-campista marcou os dois gols do time espanhol na vitória sobre o rival, nesta quarta, 2 a 0, no Allianz Arena, Alemanha.

Nascido na Itália, Thiago viveu na Espanha e tem passagens pela seleção de base espanhola. Revelado na base do clube catalão, ele já havia feito um gol no duelo diante do Internacional, na semifinal do torneio.

O Barcelona voltou a adotar time misto na Copa Audi. Valdés, Iniesta e Villa foram os nomes mais conhecidos em campo. Dos três, apenas Villa completou os 90 min.

Puyol e Xavi não atuaram. Messi sequer foi relacionado para a competição, assim como Mascherano, Gabriel Milito, Daniel Alves e Adriano, de férias após a Copa América. 

Do lado do Bayern, ficaram fora vários titulares, entre eles o goleiro Neuer, o lateral Lahm, e o atacante Robben.

Apesar dos desfalques, o time catalão manteve a filosofia de jogo: controle absoluto da bola e intensa movimentação em campo.

O primeiro gol de Thiago Alcântara aos 41 min da 1ª etapa. O meio-campista se infiltrou na área, marcando de cabeça em cruzamento de Soriano.

INTERNACIONAL BATE O MILAN E TERMINA EM 3º NA COPA AUDI

Com muitos jovens em campo, o Internacional empatou de novo no tempo normal, 2 a 2 com o Milan. Leandro Damião e D’Alessandro marcaram para o colorado, que levou a melhor nos pênaltis. O goleiro Renan defendeu três cobranças e garantiu a terceira colocação ao representante brasileiro. Uma delas do ex-companheiro de Beira-Rio, Alexandre Pato.
LEIA O RELATO COMPLETO DO JOGO VENCIDO PELO INTERNACIONAL NOS PÊNALTIS

O Bayern praticamente não ameaçou o Barcelona no primeiro tempo. Os brasileiros Luiz Gustavo, convocado por Mano Menezes, e Rafinha iniciaram a partida como titulares do clube alemão.

Para a segunda etapa, o Bayern ganhou reforços. Titular da seleção alemã, Schweinsteiger entrou no começo do 2º tempo. Mário Gómez e Muller também foram utilizados na etapa final.

Boateng quase empatou no segundo tempo, mas o goleiro reserva Pinto fez boa defesa.

Quando era ameaçado pelo clube alemão, o Barcelona sacramentou a vitória, novamente com Thiago, que marcou lindo gol em chute de fora da área, aos 29 min do segundo tempo.

Na decisão do terceiro lugar, o Internacional de Porto Alegre derrotou o Milan. O jogo terminou empatado no tempo normal por 2 a 2. Nas penalidades, o time gaúcho venceu por 4 a 2, duelo que teve Alexandre Pato enfrentando seu ex-clube.

VEJA MAIS FOTOS DA DECISÃO NA ALEMANHA
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone