Topo

Luis Alvaro se anima com alvoroço e quer que Muricy inscreva Pelé no Mundial

Luis Alvaro quer permissão de Muricy (d) para inscrever Pelé (e) no Mundial - Rivaldo Gomes/Folhapress
Luis Alvaro quer permissão de Muricy (d) para inscrever Pelé (e) no Mundial Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

03/08/2011 20h36

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro leva a sério a ideia de ter Pelé no plantel do Santos no Mundial de Clubes no Japão em dezembro. O presidente ignora o limite imposto pela Fifa para inscrição de atletas e quer conversar com Muricy Ramalho sobre a possibilidade de ter o ex-jogador de 71 anos entre os 23 inscritos.

“Vou conversar com o Muricy. Ele é quem vai definir. Se topar, a presença do Pelé na final vira história. Vai ter uma baita repercussão como já está tendo”, disse Luis Alvaro, dando clara demonstração de que armou, estrategicamente, o alvoroço com o tema.

“Imagine os japoneses no estádio e nas ruas e a audiência da TV no mundo inteiro com o Rei do futebol no banco. A motivação dos atletas santistas também seria outra”, complementou o presidente, insistindo que considera viável a inscrição.

A lista dos 23 inscritos para o Mundial precisa ser definida até o fim de novembro. Na edição passada, o Internacional registrou apenas três atacantes (Alecssandro, Leandro Damião e Rafael Sóbis) para a competição.

No Santos, somente Neymar e Borges têm vaga assegurada entre os atacantes. Alan Kardec, Diogo, Rychely e Tiago Alves brigam por outras vagas. A entrada de Pelé deve resultar em um corte entre os atacantes.

Por isso, o desejo de Luis Alvaro dificilmente será aceito por Muricy.

“Temos que seguir uma rotina. Primeiro o Muricy, depois o Pelé e depois a Fifa, não podemos colocar os carros antes dos bois. Vou falar com o Muricy e vou mandar ele pensar. Ainda é uma brincadeira, um sonho que queremos realizar", finalizou o presidente.