Topo

Felipão insinua falta de dedicação de Wellington Paulista no Palmeiras

Atacante chegou ao Cruzeiro dizendo que "passou férias em São Paulo" - PIERVI FONSECA/AGIF/AE
Atacante chegou ao Cruzeiro dizendo que 'passou férias em São Paulo' Imagem: PIERVI FONSECA/AGIF/AE

Fernando Faro

Em São Paulo

10/08/2011 13h04

Pouco utilizado em sua passagem relâmpago pelo Palmeiras, Wellington Paulista abusou da ironia ao ser apresentado no Cruzeiro e disse que veio a São Paulo “passar férias”. Mas a brincadeira do atacante acabou recebendo o troco de Luiz Felipe Scolari.

Apesar do discurso oficial de que a passagem do atleta não foi bem-sucedida por uma questão tática, o treinador deixou nas entrelinhas que o real motivo pode ser a falta de comprometimento do jogador.

“Não deu certo. Ele tem currículo excelente, só que dentro do nosso esquema e das características que ele e os outros têm, não funcionou. Só isso. Não foi trazer por trazer, queríamos, buscamos, mas entre buscar e dar certo, é outro patamar. Se ele veio passar férias, é um equivoco. Ele veio pra trabalhar pelo Palmeiras. Se não trabalhou é porque eu não o coloquei ou porque não se dedicou como deveria se dedicar”, estocou Felipão.

A relação entre treinador e jogador nunca foi das mais saudáveis. O pai de Wellington Paulista chegou a reclamar publicamente sobre a forma como o filho era escalado, o que irritou o treinador.

Ciente das limitações financeiras do clube, Felipão evita cobrar reforços para suprir a saída do jogador e disse que trabalhará com o que tem no elenco para buscar soluções para as carências que possam aparecer.

“Trazer por trazer não adianta, não estamos financeiramente em um momento que possamos gastar além do que estamos fazendo. Agora é trabalhar, criar alternativas dependendo dos jogadores que temos”, explicou.