UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/08/12/com-intermedio-da-9ine-agencia-de-ronaldo-flamengo-apresenta-novo-patrocinador-na-gavea.htm
  • Com intermédio da 9ine, agência de Ronaldo, Flamengo apresenta novo patrocinador na Gávea
  • 18/06/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
A presidente Patricia Amorim apresenta os novos patrocinadores do Flamengo na Gávea

A presidente Patricia Amorim apresenta os novos patrocinadores do Flamengo na Gávea

12/08/2011 - 12h30

Com intermédio da 9ine, agência de Ronaldo, Flamengo apresenta novo patrocinador na Gávea

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A diretoria do Flamengo apresentou na manhã desta sexta-feira, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea, a parceria com a Procter & Gamble. Detentora das marcas Gillette e Duracell, a empresa ofereceu R$ 6,5 milhões para patrocinar o clube até o final do ano. Retirando a comissão para a agência 9ine, do ex-jogador Ronaldo, intermediária da negociação, R$ 5,625 milhões entram nos cofres rubro-negros.

  • Ricardo Moraes/Reuters

    Ronaldo Fenômeno participou da negociação que colocou a Procter & Gamble no clube da Gávea

Sete meses após a contratação de Ronaldinho, o Flamengo conseguiu um contrato vantajoso na visão dos dirigentes. Com o novo compromisso, o clube soma pouco mais de R$ 16 milhões no uniforme. O Banco BMG paga R$ 8,5 milhões pelo anúncio na manga. Já a empresa de telefonia móvel TIM arca com R$ 2 milhões por colocar a sua marca dentro do número.

Gabriela Onofre, diretora de comunicação da Procter & Gamble, explicou a participação do Fenômeno na negociação.

“O Ronaldo hoje dirige a 9ine, a nossa agência. Ele conhece esse mundo do esporte e temos uma relação de confiança. Estamos aqui hoje por causa disso. Ele nos apresentou. Todo namoro tem alguém que precisa apresentar. Esse foi o papel dele”, comentou.

Patricia Amorim criticou a antiga parceria com a Batavo e valorizou o acerto. A dirigente espera que o compromisso seja prolongado ao término do contrato.

“A nossa expectativa é a de sempre prolongar a parceria. Pensamos que pode se estender a outras áreas, esportes, e trabalhamos dessa forma com os parceiros. Assim acontece com todos aqui no Flamengo. Um exemplo é que a TIM pretende entrar no número do basquete. Temos ações nesse sentido. São parcerias que trazem uma visibilidade. A empresa dá garantia e tem capacidade de cumprir. O antigo patrocinador nos deve alguns meses. Sempre achamos que podemos mais, porém, de maneira alguma estamos desconfortáveis com esse contrato. Acredito que esses valores são fundamentais para um futuro próximo”, afirmou a mandatária.

A nova camisa do clube tem estreia marcada para o próximo domingo, quando o Flamengo enfrenta o Figueirense, às 16h, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A marca Gillette foi colocada na parte frontal da camisa, enquanto a Duracell fica exposta nas costas, acima do número.

Durante a apresentação das camisas, a presidente Patrícia Amorim usou o modelo rubro-negro, com o número 10 e o nome do Ronaldinho. Michel Levy, vice-presidente de finanças, vestiu a camisa azul de treino como o nome do atacante Wanderley, mesmo o jogador não sendo mais atleta rubro-negro.

Placar UOL no iPhone