Topo

Após cirurgia no tornozelo esquerdo, Wallyson, do Cruzeiro, inicia fisioterapia

Uma semana após sofrer a fratura e ser operado, Wallyson começa a fazer fisioterapia  - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Uma semana após sofrer a fratura e ser operado, Wallyson começa a fazer fisioterapia Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

15/08/2011 17h46

O atacante Wallyson começou, nesta segunda-feira, a fazer fisioterapia dentro do processo de recuperação da fratura no tornozelo esquerdo, que o obrigou a passar por cirurgia, há uma semana. O jogador se contundiu na derrota para o Internacional, por 3 a 2, em Porto Alegre, e a previsão é que ele não atue mais neste Campeonato Brasileiro, voltando apenas na próxima temporada.

No final do primeiro tempo do jogo com o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro., ao chutar uma bola de fora da área, o atacante escorregou e seu pé esquerdo ficou preso no gramado. A fratura foi constatada ainda na capital gaúcha, depois que o jogador se submeteu a exame de raios-X.

O jogador foi operado na última segunda-feira no hospital Life Center, Região Centro-Sul da capital mineira. Bem-sucedida, a cirurgia foi realizada pelo médico especialista em pé, Alexandre Cassini acompanhado pelo médico do clube Sérgio Freire Junior e durou cerca de duas horas. Antes de iniciar a fisioterapia, o atacante estava em repouso absoluto, em sua residência.

Wallyson é o artilheiro do time na temporada com 17 gols marcados, vinha como titular da equipe comandada por Joel Santana. O atacante foi o artilheiro da Libertadores com sete gols ao lado de Nanni, do Cerro Porteño.