Topo

Tite sugere 'folga' no Brasileirão nos amistosos da seleção para evitar polêmicas

Renan Prates

Em São Paulo

19/08/2011 13h20

Bastou mais uma convocação do técnico Mano Menezes na seleção brasileira para retornar a polêmica sobre supostos favorecimentos do treinador ao chamar atletas de times que disputam a liderança do Brasileirão. Mas o corintiano Tite disse ter uma sugestão que certamente acabaria com qualquer tipo de insinuação: folga no Nacional nos dias de jogos da seleção brasileira.

“Tenho uma opinião bem clara sobre isso. Gosto de apontar solução. E parece claro para mim que em dia de data Fifa tem que ser sem jogos do Campeonato Brasileiro”, falou Tite.

“Pronto, iguala. Não prejudica atleta nem equipe. Não dá margem de interpretação. O técnico convoca os melhores. É importante essa solução. Retira jogo do Campeonato Brasileiro. Não precisa ficar...fazendo sei lá o que”, complementou o treinador.

O clube que mais chiou com a última convocação de Mano Menezes foi o Flamengo, pois corre o risco de perder Ronaldinho Gaúcho justamente para o duelo contra o Corinthians. Por esse motivo, começou a boataria de um suposto favorecimento ao time do técnico Tite, algo que ele refutou na hora.

“Eu não trabalho com comentário, trabalho com informação. Dado: um jogador convocado pelo Corinthians [Ralf] e um jogador convocado pelo Flamengo [Ronaldinho]”.

Atendendo ao pleito do Flamengo, a CBF irá adiar a partida contra o Corinthians de quarta para quinta-feira, 8 de setembro. Assim, tanto Ralf quanto Ronaldinho Gaúcho poderão estar em campo.