Topo

Farra de fãs brasileiros leva polícia ao treino da seleção em CT de clube inglês

Brasileiros fazem festa em frente ao CT do Fulham, local de treino da seleção - Bruno Freitas/UOL
Brasileiros fazem festa em frente ao CT do Fulham, local de treino da seleção Imagem: Bruno Freitas/UOL

Bruno Freitas

Em Londres (Inglaterra)

02/09/2011 16h13

Desacostumada com o assédio de torcedores em seu centro de treinamento, o Fulham FC acionou a polícia na tarde desta sexta-feira em Londres para conter a animação de um grupo de brasileiros que tentava acompanhar a prática da seleção de Mano Menezes no local.

  • Bruno Freitas

    Torcedores brasileiros esperam pela seleção na porta do centro de treinamento do Fulham FC

Funcionários do Fulham informaram à polícia que temiam que os torcedores tentassem invadir a estrutura de treinamento, localizada nos subúrbios da capital inglesa (Motspur Park), bem distante do centro da famosa metrópole europeia. Lá, um grupo de brasileiros residentes em Dublin, na Irlanda, fazia festa do lado de fora.

Apesar dos gritos destinados ao ídolo Ronaldinho Gaúcho e às tentativas de ver o treino do time de Mano Menezes sobre um dos muros do CT, o comportamento do grupo foi moderado. Mesmo assim, duas viaturas da polícia metropolitana de Londres se postaram diante do portão principal do Fulham e obstruíram parte do trânsito da rua em frente ao local. Na porta principal, funcionários do pequeno clube da primeira divisão inglesa agiam com apreensão.

Mesmo com a intimidação, o grupo formado por torcedores de São Paulo, Pernambuco e Maranhão permaneceu ao lado do portão principal, à espera da saída do ônibus que conduz a delegação brasileira em Londres.

A seleção brasileira entra em campo em Londres na próxima segunda-feira, às 15h45, quando enfrenta Gana. A partida amistosa acontece no estádio Craven Cottage, que também pertence ao Fulham FC