Topo

Neymar concentra atenções de imprensa estrangeira e resiste a debate Real x Barça

Neymar concentra as atenções da imprensa europeia antes de amistoso contra Gana - Alex Domanski/Reuters
Neymar concentra as atenções da imprensa europeia antes de amistoso contra Gana Imagem: Alex Domanski/Reuters

Bruno Freitas

Em Londres (Inglaterra)

02/09/2011 13h24

Com a chegada dos jogadores que atuam no país nesta sexta-feira, o grupo da seleção brasileira está completo em Londres, palco do amistoso contra Gana na segunda (05.09). O atacante Neymar chegou no último comboio desde o Brasil e já concentrou as atenções da imprensa internacional que acompanha os passos da equipe de Mano Menezes na Europa.

A abordagem sobre a estrela do Santos consistiu no tema mercado, com perguntas de quando o jovem pretende desembarcar no futebol europeu e com questões em estilo pegadinha para tentar tirar do atacante alguma preferência entre os arquirrivais Real Madrid e Barcelona.

“O Santos é um clube que me proporcionou muita coisa. Me sinto bem lá, tenho amigos. Não tenho motivos para pensar em sair agora”, afirmou Neymar, em resposta que já virou uma espécie de declaração padrão sobre o tema nas últimas semanas.

Questionado sobre a preferência por Messi ou Cristiano Ronaldo em sua equipe, o santista mais uma vez optou pela diplomacia, sem arriscar se comprometer com um dos lados da exacerbada rivalidade espanhola.

“Queria ter os dois no mesmo time. São excelentes jogadores, um o melhor do mundo e o outro que já foi o melhor. São craques, é difícil escolher um ou outro”, declarou.

Neymar ainda evitou tratar do provável encontro entre Santos e Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa como um duelo pessoal com Messi, usando de palavras de reverência ao ídolo argentino.

Com o encerramento da janela internacional de transferências no último dia de agosto, Neymar tem sua permanência no Santos assegurada pelo menos até janeiro, quando o mercado europeu volta a atacar as promessas do futebol mundo afora.

A seleção brasileira enfrenta Gana na próxima segunda em Londres, às 15h45 (horário de Brasília), no Craven Cottage, estádio do Fulham. A equipe de Mano Menezes vem de derrota para a Alemanha no último amistoso disputado e da eliminação nas quartas de final da Copa América.