Topo

Chamado de "cabeçudo", Felipe Melo ataca Jô Soares e Caio, que diz ter sido mal interpretado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/09/2011 17h55

Felipe Melo usou o twitter para se defender de acusações feitas pelo comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, durante entrevista exibida na noite da última segunda-feira no Programa do Jô, na mesma emissora. Durante o bate papo, o ex-jogador e o apresentador criticaram o ex-volante da volante seleção brasileira. Mas Caio já se defendeu e disse que foi mal interpretado.

“Gosto muito do Caio e me decepcionei com ele por ter me chamado de cabeçudo, pois no Flamengo ele conversava muito comigo e inclusive dizia que ia chegar à Seleção”, postou o jogador na rede social, na tarde desta terça-feira.

Na entrevista, Caio esqueceu seu estilo de críticas moderadas e deu a entender que considera Felipe Melo “cabeçudo”. Jô aproveitou o embalo: “É, ele é cabeçudo sem cabeça”. As palavras do apresentador também foram comentadas por Felipe Melo, que pediu para Jô pensar mais no lado humano de quem é alvo de suas piadas.

“Quanto ao Jô, não acho que ele entenda de futebol. Se querem me atacar por um ato, que me ataquem. Tenho certeza que o filho dele não gostaria de ouvir alguém ir na TV e dizer que o pai dele foi uma eterna promessa como jogador. E respeite mais o lado do atleta, que também se ofende, tem família e sentimentos.”, escreveu o volante, que hoje atua no Galatasaray  da Turquia.

Em uma das mensagens, Felipe Melo disse que não quer entrar em polêmica. No entanto, o volante aproveitou para dar a sua opinião sobre a carreira de Caio como jogador.

“Mesmo não tendo conseguido decolar na carreira como jogador, tomara que ele (Caio) se lembre que um dia jogou bola. Espero que o Caio tenha muito sucesso como comentarista”, provocou Felipe Melo, que também defendeu o técnico Dunga, com quem trabalhou na seleção brasileira, outro alvo de Caio e Jô durante o programa.

Felipe Melo disse ainda que pretende retornar à seleção, pela qual  perdeu um jogo e empatou outro, em 24 partidas.

Depois da polêmica, no fim da tarde desta terça-feira, o comentarista Caio Ribeiro também usou o twitter para explicar a situação. "Quero esclarecer uma coisa. Talvez não tenha me expressado bem ontem no Jô Soares. Quando falei "cabeçudo" não era pro @_FelipeMelo, escreveu o ex-jogador, que continuou:  "É minha preferência em jogadores mais técnicos que marcadores.Tinha acabado de falar sobre a expulsão dele na Copa e aí deu essa impressão!".